9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Cultura

Músicos de Alcanede brilham no I Estágio de Orquestra de sopros de Carlão em Alijó

A Banda Musical de Carlão, oriunda do concelho de Alijó, distrito de Vila Real, organizou entre os dias 15 e 19 de abril, o I Estágio de Orquestra de Sopros. Alcanede esteve representada com seis músicos da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

O estágio teve como principais objetivos proporcionar a oportunidade de partilhar novas experiências musicais, relevantes para a formação dos alunos e a possibilidade de adquirirem noções básicas importantes ao seu desenvolvimento musical. Além disso, o evento serviu para alguns dos músicos trabalharem um repertório destinado a várias formações de sopros.
 

Ao que o Portal de Alcanede apurou, os seis músicos da Sociedade Filarmónica Alcanedense estiveram à altura do desafio, tendo alguns deles participado no restrito lote de solistas do concerto final. Este estágio contemplava também, para além da preparação de um concerto final com o Maestro Rui Sampaio (Maestro da Banda Musical de Carlão), um período de aulas de naipe.
 

Também nessa área, Alcanede esteve representada com dois professores de naipe, Daniel Frazão foi o Professor de Clarinete e Nelson Inácio o Professor de Saxofone e Coordenador do naipe de Madeiras.
 

Os músicos que representaram a SFA foram: Daniel Caetano (Saxofone), Diogo Batista (Saxofone), Patrícia Silva (Flauta) e Renata Salgado (Saxofone).
 

Artigos Relacionados

SFA pretende adquirir até final do ano um saxofone barítono

Carlos Coelho

Alcanede recebe exposição histórica até 7 de março

Paulo Coelho

Banda de Alcanede apresenta concerto especial de carnaval durante as festas de Aldeia de Além

Carlos Coelho