19.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

«Mal Tratadas» visitam Barragem dos Patudos

O grupo de amigos das “Mal Tratadas” vai voltar a desempoeirar as vespas e motorizadas antigas que fazem as delicias dos “amantes” das duas rodas, algumas são autênticas relíquias de museu que vão voltar a sair à rua no dia 11 de maio para a 9ª edição da iniciativa conjunta com a Associação de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes.

O toca a reunir para mais uma jornada de convívio e animação está previsto acontecer às 8h30 na sede da associação de vale do Carro. Como é conveniente nestas situações os participantes só vão fazer-se à estrada após o pequeno-almoço, sendo certo, que as “máquinas” estarão prontas para arrancar às 9h30 em direção à barragem dos patudos em Alpiarça, o local escolhido para um momento de descontração e lazer.
 

Os motivos de atração são vários, até porque a envolvente à Barragem dos Patudos congrega uma série de locais de interesse turístico. Aí se situam as estações arqueológicas, o Parque de Campismo, a Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, o Paul da Gouxa, e diversos equipamentos desportivos e de lazer. Destaque também para o chamado plano de água da albufeira o local ideal para a pesca e frequentemente palco de várias provas de triatlo e canoagem.
 

Provavelmente de tanto empurrar as “Mal Tratadas” os participantes quase sempre na ordem da centena, vão querer uma “bucha” vai dai, a organização estipulou as 11h para a dita “bucha”. Uma coisa ligeira só apara aguentar até ao almoço que deverá chegar por volta 13h30.
 

Bem feita a digestão dos participantes as velhinhas motorizas e vespas vão voltar ao ativo para o regresso (15h) à Associação do Vale do Carro. Na vinda já serão conhecidos os vários prémios a concurso, “A Mais Mal Tratada”; “Melhor Restauro”; “Mais Antiga”, “Maior Grupo” “Participante de mais longe”; “Mais idoso” e “Mais novo”.

Após esta estirada de vários quilómetros é hora de dar descanso às “Mal Tratadas” que na maioria dos casos por sentimento e estimação são de fato “ As bem Tratadas”.
 

As inscrições para esta jornada de convívio devem ser feitas através dos números 914 905 452 ou 918 286 761, ou via correio eletrónico: asmaltratadas2011@hotmail.com.

cartaz passeio 2014 

Artigos Relacionados

Hugo Vieira: Continua tudo tão estranho, sem nexo, sem…nada! Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede

Contentores cheios de lixo em rua de Pé da Pedreira indignam moradores (Vídeo)

Paulo Coelho

Situação financeira da Junta de Freguesia de Alcanede na ordem de trabalhos da AF

Paulo Coelho