18.5 C
Alcanede
Terça-feira ,16 Abril, 2024
Sociedade

J.F.Alcanede representada pela primeira vez em órgãos sociais da ANAFRE – Delegação de Santarém

A presidente de Junta da Freguesia de Alcanede (J.F.A.), Cristina Neves, foi indicada pela distrital do PSD para integrar os novos órgãos sociais da delegação de Santarém da ANAFRE eleitos no passado sábado, dia 12 de abril de 2014. Apesar da autarquia Alcanedense ser associada há vários anos, é a primeira vez que um elemento do executivo integra a Mesa da Assembleia Geral como primeira secretária.
Em declarações ao Portal de Alcanede, Cristina Neves, mostrou-se surpresa pelo convite e sublinhou a importância de estar no centro das “decisões e participar em documentos que depois são transportados, superiormente, junto do poder decisório”. Nesse sentido, a autarca acredita que o trabalho a desenvolver possa resultar num esforço nacional que “favoreça todas as freguesias”, disse.

O recém eleito Coordenador do Conselho Diretivo da delegação de Santarém da ANAFRE, é o atual presidente da Junta de Freguesia da Carregueira (Concelho da Chamusca), Joel Marques, do Partido Socialista.

O novo Coordenador reconhece a importância do distrito estar ligado à ANAFRE, tendo em conta que o poder local vive a sua fase mais difícil dos últimos 40 anos com a alteração da legislação que, de acordo com este responsável, “dificulta o trabalho dos presidentes de junta em darem resposta aos problemas das populações”.

A lista de consenso, e pluri partidária, integra ainda como coordenadores os autarcas, António Pedro Santos Morte, presidente da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago (Torres Novas) e César Diogo, presidente da Junta de Freguesia de Muge (Salvaterra de Magos).

O ressurgimento da delegação de Santarém da Associação Nacional de Freguesias acontece depois de quatro anos de inatividade, por falta de apresentação de listas no último mandato, um vazio que deixou passar ao lado a discussão concertada de uma reforma tão importante como a “Reorganização Administrativa Territorial Autárquica”, na vida das populações e no futuro das freguesias.
 

Artigos Relacionados

Antigos alunos da escola de Alcanede marcam convívio para Outubro

Paulo Coelho

Futuro pavilhão multiusos de Alcanede foi declarado de interesse municipal

Carlos Coelho

JF Alcanede e Federação das Coletividades do Distrito organizam Sessão de Esclarecimento

Paulo Coelho