17.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Em véspera do 25 de Abril « a Sónia convida », Paulo Coelho e Bruno Góis na Rádio Pernes

A rádio Pernes, prestigiada emissora regional transmite (101.7Mhz) esta quinta-feira 24 de abril às 19 horas o programa “A Sónia Convida”, conduzido por Sónia Lobato. Em vésperas do 25 de abril, dia da liberdade são convidados Bruno Góis (Politólogo e diretor da Revista Comuna) e Paulo Coelho (Diretor do Portal de Alcanede). A diferença de idades entre os dois também faz do programa um apontamento interessante, considera Sónia Lobato.

A autora do programa radiofónico, justificou a escolha destes convidados por considerar que ambos representam “valores e atitudes, só possíveis por causa de um 25 de abril”. A radialista concretiza afirmando que Bruno Góis é um jovem que “preza a liberdade por todos os poros”, e que clama justiça, igualdade, e direitos para minorias, sendo adepto de um estado social que proteja os desfavorecidos.
 

O Portal de Alcanede, o Movimento Cívico pela repavimentação da ER 361 e a mobilização em torno de uma causa, fazem de Paulo Coelho segundo a autora do programa “um exemplo de exercício de cidadania”. O conceito de família, aliado à ” conquista de um mundo melhor, mais justo”, são algumas convicções do seu convidado. Nascido um ano antes da revolução de abril, quando questionado sobre a liberdade responde “temos mas não temos”.

cartaz soniaconvida
 

Artigos Relacionados

Domingo de Páscoa fique em casa Nª Sª da Purificação vai até si visitando todos os lugares da freguesia

Portal Alcanede

Situação financeira da Junta de Freguesia de Alcanede na ordem de trabalhos da AF

Paulo Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém mantém os 106 casos confirmados desde 30 de Abril

Portal Alcanede