19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Cultura

Inúmeras atividades marcam XIII Feira do Livro e Semana da Leitura

Decorre até ao próximo dia 26 de março de 2014, no Centro Escolar de Alcanede e na EB D. Manuel I, em Pernes, a Semana da Leitura e Feira do Livro. O evento, que vai na sua XIII edição, é organizado pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques/ Biblioteca Escolar EB 2,3 de Alcanede e pretende aproximar a população escolar dos livros, bem como fomentar o gosto pela leitura e pelas aventuras literárias.

Entre as várias atividades que preenchem o programa deste ano, realce para o encontro “Profissionalmente falando…”, que decorreu no passado fim de semana, em Alcanede, e que juntou na mesma mesa Válter Manuel (Psicólogo), Paulo Coelho (Portal de Alcanede), Pedro Frazão (Estudante de Música), Miguel Antunes (Empresário) e Isabel da Mãe (Advogada).

Uma iniciativa integrada no Projeto Comenius “Os jovens europeus e a evolução do mundo do trabalho”, em que profissionais de diversas áreas, alguns antigos alunos da Escola Básica de Alcanede, partilharam, em especial com os alunos do 8º e 9º anos, as suas experiências e percursos profissionais.

Esta terça-feira, 25 de março, o Centro Escolar de Alcanede será novamente palco, pelas 20h30, de uma noite repleta de histórias interessantes e curiosas da região, sendo orador o historiador Mário Rui Silvestre, no âmbito da atividade “Serões com Livros e Histórias da Nossa Terra”.

A XIII Feira do Livro e Semana da Leitura prossegue até dia 26 deste mês, em Alcanede, diariamente, das 9h30 às 16h30, e em Pernes, das 9h45 às 16h45.

Ver fotos
 

Artigos Relacionados

Filarmónica de Alcanede ao mais alto nível em festival ibérico

Paulo Coelho

Banda de Alcanede integra novos elementos e distingue com diploma de mérito alguns músicos

Carlos Coelho

Capela de São Lourenço em Vale do Carro palco de teatro musical de Natal dia 1 de dezembro

Portal Alcanede