11 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

Questões de segurança obrigam ao corte de pinheiros em Aldeia da Ribeira

Dois pinheiros, um dos quais de grande porte, que ameaçavam cair a qualquer momento para a Estrada Nacional 362, em Aldeia da Ribeira, foram esta sexta-feira, de manhã, abatidos. A operação foi desencadeada pela Junta de Freguesia e Bombeiros Voluntários de Alcanede, e conduzida pelos serviços de Segurança e Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém e apoio de uma equipa da EDP.

A intervenção obrigou ao corte da EN362, nos dois sentidos, durante cerca de 40 minutos e decorreu dentro da normalidade, “a operação acabou por correr melhor do que estávamos à espera”, disse ao Portal de Alcanede, Nuno Oliveira da Proteção Civil do município de Santarém, “estão aqui alguns cabos eléctricos próximos e por isso tínhamos algum receio, mas felizmente correu tudo bem”, assegurou.

O Comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém lembrou que os pinheiros em causa “estavam a colocar em risco a segurança das pessoas”, e que as árvores “já estavam assinaladas há algum tempo” pelas autoridades.

Os temporais que assolaram recentemente a nossa região fizeram com que os pinheiros “sofressem a forte influência das intempéries” ficando perigosamente “inclinados para a estrada. Inclusivamente, alguns camiões chegaram a bater nestas árvores”, sendo por isso inevitável “o agendamento deste corte”, disse à nossa reportagem, Nuno Oliveira.

Ver Fotos

Abate Pinheiros AR 6 

Artigos Relacionados

Covid-19: Caso suspeito na Freguesia de Alcanede deu negativo ao segundo teste

Portal Alcanede

Rotta do Castelo – Trânsito condicionado

Carlos Coelho

B.V.A – Comando falta a jantar de natal direção desvaloriza ausências

Carlos Coelho