14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Cidadão Repórter

Perigo na Ribeira dos Moinhos – Por David Bento

É com alguma perplexidade que, desde há uns tempos, passo na Ribeira dos Moinhos (Alqueidão do Rei) e me deparo com dois postes de eletricidade perigosamente inclinados. Duvido, sinceramente, que se aguentem muito tempo de pé!

Por curiosidade, embora já consciente de que a resposta seria (infelizmente) aquela que esperava, questionei uma residente sobre se os postes estavam naquele estado há muito tempo?! Confirmou-me que a situação se arrasta há cerca de 6 meses e que, inclusivamente, alguns moradores já tinham ficado privados de eletricidade durante algum tempo!

Além do problema da falta luz, embora pontual, o mais grave (na minha opinião) deve-se ao perigo eminente. Será necessário um dos postes, ou os dois, caírem e provocarem um acidente grave para se lembrarem de resolver o problema?

O que levará uma equipa da EDP (piquete) fazer uma reparação, apenas elétrica, prometer solução para o perigo ali existente “para breve” e não mais voltar?

David Bento

Nota:
O Portal de Alcanede enviou, na madrugada de 6 de fevereiro de 2014, um pedido de esclarecimentos à EDP, aguardando nas próximas horas uma resposta por parte da empresa sobre o (s) motivo (s) que estará em causa para a tardia solução do problema em Ribeira dos Moinhos.

CR Poste 1CR Poste 2 

Artigos Relacionados

Desperdício de água em Viegas

Portal Alcanede

Sinal de Stop tombado

Portal Alcanede

Fogo em Mosteiros

Portal Alcanede