15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Cultura

Alcanede recebe exposição evocativa dos 500 anos do seu foral e de Pernes

A exposição “500 anos do Foral de Alcanede e Pernes” vai ser inaugurada no próximo dia 8 de fevereiro de 2014, pelas 16 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de Alcanede. A mostra bibliográfica, coordenada pelo historiador e investigador José Raimundo Noras, é organizada pela Câmara Municipal de Santarém, que conta com a colaboração ativa da autarquia Alcanedense.

A iniciativa, que esteve patente na sede do concelho até ao passado dia 10 de janeiro, na sala de leitura Bernardo Santareno, insere-se no programa de atividades comemorativas da efeméride que assinalam o meio milénio do Foral das duas vilas, estando presente em Alcanede até ao dia 7 de março de 2014.

A cerimónia de inauguração, no próximo sábado, contará com as presenças da arqueóloga Maria Antónia Amaral, da arquiteta Ana Mesquita, do engenheiro Carlos Marques da Cruz e dos escritores Joaquim Vale Cruz e Mário Rui Silvestre, entre outros. O ato inaugural, contará ainda com um momento musical a cargo do grupo de música de câmara da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Após a inauguração, a mostra bibliográfica “500 anos do Foral de Alcanede e Pernes” poderá ser apreciada, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

 Cartaz Exposicao Foral Alcanede Not

Artigos Relacionados

Bandas Filarmónicas de Alcanede e Xartinho na homenagem a Salgueiro Maia

Paulo Coelho

Rua Padre João Augusto Rebelo inaugurada no âmbito dos 120 Anos da Banda de Alcanede

Paulo Coelho

Rancho das Viegas comemora 28 anos de existência

Carlos Coelho