21.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Vespinhas do Castelo distinguem sócios em jantar de ano novo

A Associação Vespinhas do Castelo reuniu à volta da mesa, no dia 10 de janeiro de 2014, cerca de sessenta sócios e amigos da coletividade. O jantar de ano novo decorreu no Restaurante “O Alcaide”, em Alcanede, constituindo um momento de grande convívio e aproveitado para homenagear de forma simples, mas sentida, alguns sócios que pelo seu trabalho merecem a distinção deste grupo de vespistas.

Atualmente com 87 sócios inscritos, a direção sente-se orgulhosa pelo crescimento da associação, “é uma amizade que se solidifica com a entrada de novas pessoas que fazem questão de estar neste grupo”, mas, mais do que a quantidade interessa-nos “a qualidade das pessoas e a amizade que nos une”, disse à nossa reportagem Carlos Silva, Presidente da coletividade.

Este jantar de ano novo, tal como em 2013, serviu para o grupo Vespinhas do Castelo fazer “um ponto de situação da vida da associação” e para destacar as pessoas “que nos ajudam e contribuem para o sucesso do grupo”. Trata-se de uma forma “pura, franca e aberta” de agradecer o contributo de alguns membros, lembrando que “estamos atentos por aquilo que têm feito por esta coletividade”, afirmou o dirigente associativo.

A iniciativa enalteceu este ano três sócios, entre os quais, Francisco Mafra, “um jovem de 65 anos, pessoa discreta, que nos acompanha para todo o lado e que está sempre disponível para o que for necessário”, destacou o Presidente do Vespinhas do Castelo, “é um homem que está no coração de todos os vespistas”, disse.

Na mesma linha, o sócio Vítor Sacramento, também foi alvo de uma singela homenagem, “é o nosso mecânico e, não sendo da nossa freguesia nem do nosso concelho, é uma pessoa que se agarrou a nós de pedra e cal e que traz uma enorme mais valia ao grupo”, sendo sempre muito prestável com todos os colegas, “nunca está connosco a comer a tempo e horas porque fica sempre a ajudar alguém”, seja de que associação for, lembrou Carlos Silva.

Também Domingos Gil foi distinguido durante o convívio, “é uma pessoa extremamente discreta mas muito importante para a nossa dinâmica”, um elemento “sempre presente e com quem gosto muito de trabalhar”, disse o dirigente, não esquecendo a restante equipa, “falamos a uma só voz e todos têm sido impecáveis desde a primeira hora”, reforçou.

Durante a ocasião, o Portal de Alcanede ouviu também o sócio nº 1 do grupo Vespinhas do Castelo, Sérgio Félix, que recordou o nascimento da associação, “como eu sempre andei de vespa, praticamente cresci em cima de uma, e como andava sozinho, o Carlos (Silva) que também tinha uma que o pai lhe tinha oferecido, mandou-a arranjar e disse-me que precisava de um colega para andar”, a partir dai “começamos a participar em alguns passeios e algumas concentrações”. O grupo começou em 2005 apenas com quatro elementos, Sérgio Félix, Carlos Silva, o Tonico da Abrã e o China dos Mosteiros, crescendo muito rapidamente.

O elemento que tem a honra de ser o primeiro associado do “Vespinhas do Castelo” considerou que o sucesso da associação “se deve ao Carlos Silva, sem ele isto não tinha a dimensão que tem”, disse Sérgio Félix, “o Carlos é o grande motor do grupo, por isso, todas as palavras são poucas para lhe agradecer o trabalho e a dedicação a este grupo”, enalteceu.

Além deste jantar de Ano Novo, o grupo Vespinhas do Castelo tem preparado para 2014, enquanto membro do Vespa Clube de Portugal, o 4º Passeio de Rio Maior “patrocinado e gerido por nós”, no dia 8 de Julho, e outras atividades em parceria, nomeadamente com a Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, assim como a participação em diversos passeios “para os quais somos convidados levando o nome da nossa terra mais longe”, salientou o Presidente das Vespinhas do Castelo.

Ver Fotos 

Artigos Relacionados

Previsão de chuva, trovoadas e vento nas próximas horas motiva alerta da ANPC

Paulo Coelho

1ª Gala de Natal da Escola de Dança Desportiva da Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Três encapuzados assaltam moradia em Alcanede

Carlos Coelho