13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Desporto

Edição 2014 do evento “O Desporto é Solidário” apoia a Santa Casa de Alcanede

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) é uma, das três instituições do concelho de Santarém, que irá beneficiar das atividades de angariação de fundos do evento “O Desporto é Solidário”. A iniciativa, que nasceu em Janeiro de 2011, é organizada pela Empresa Municipal “Viver Santarém” e visa contribuir, através do desporto, para uma qualidade de vida digna dos mais carenciados.

Os eventos arrancam no dia 9 de Janeiro de 2014, entre as 17 e as 24 horas, na Casa do Campino, com a abordagem de diversas temáticas nos espaços: Cultural, Desportivo, Saúde e Espaço Instituições, e prolongam-se, até ao dia 11 de Janeiro, com a realização de duas galas.

No dia 10, o destaque vai para a realização de um jogo de futsal, no Pavilhão Municipal, a partir das 18 horas, tendo como “estrelas” treinadores e comentadores desportivos nacionais, e para a Gala “Os Clubes são Solidários”, pelas 21 horas.

A Gala Solidária está reservada para o dia 11 de Janeiro, no Grande Auditório do CNEMA, com início marcado para as 21h30, sendo Júlio Isidro o apresentador de serviço. O espetáculo tem confirmadas as presenças de Darko, Fernando Correia Marques, David Antunes e Amigos, Scalabituna, Teresa Tapadas, Carlos Costa (finalista dos Ídolos 2009), Coro Scalabitano, Conservatório de Música de Santarém, New Star Dance, Académico (Fandango), entre outros.

O apoio à Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, bem como ao Centro de Bem Estar Social de Vale Figueira e ao Centro Interparoquial de Santarém – Unidade João Arruda, pode ser efetuado de diversas formas. No caso da instituição Alcanedense, existem latas próprias para a recolha de fundos, distribuídos por alguns locais (por exemplo na SCMA e Junta de Freguesia de Alcanede). Os bilhetes para as Galas, de 10 e 11 de Janeiro, também podem ser adquiridos na Santa Casa de Alcanede e Junta de Freguesia, pelo valor de 6€ cada.

No que respeita ao destino dos fundos recolhidos, a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede faz saber, através de uma nota enviada ao Portal de Alcanede, que espera “com a ajuda de todos, ser possível angariar um valor significativo que nos permita a compra de estrados articulados eléctricos” para o Lar de Idosos, bem como “cadeiras de rodas”, segundo Cristina Luís.

A Diretora Técnica da SCMA, lembrou ainda que, “necessitamos igualmente de recursos financeiros para a compra de uma viatura de 5 lugares, adaptada, para o transporte de uma cadeira de rodas”, transporte que permitirá “dar apoio aos utentes que necessitam de ir com regularidade a consultas e exames”, disse.

Cartaz Desporto Solidario SCMA
 

ARVE Error: need id and provider

Viver Santarém

Artigos Relacionados

Tudo a postos para o 12º Passeio TT de Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede

Equipa Sub 11 da Escola de Futebol de Alcanede da AAS recebeu prémio Fair play no Santarém CUP 2023

Portal Alcanede

Torneio de Futsal maratona de futebol no parque desportivo de Alcanede

Carlos Coelho