14.2 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Desporto

Edição 2014 do evento “O Desporto é Solidário” apoia a Santa Casa de Alcanede

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) é uma, das três instituições do concelho de Santarém, que irá beneficiar das atividades de angariação de fundos do evento “O Desporto é Solidário”. A iniciativa, que nasceu em Janeiro de 2011, é organizada pela Empresa Municipal “Viver Santarém” e visa contribuir, através do desporto, para uma qualidade de vida digna dos mais carenciados.

Os eventos arrancam no dia 9 de Janeiro de 2014, entre as 17 e as 24 horas, na Casa do Campino, com a abordagem de diversas temáticas nos espaços: Cultural, Desportivo, Saúde e Espaço Instituições, e prolongam-se, até ao dia 11 de Janeiro, com a realização de duas galas.

No dia 10, o destaque vai para a realização de um jogo de futsal, no Pavilhão Municipal, a partir das 18 horas, tendo como “estrelas” treinadores e comentadores desportivos nacionais, e para a Gala “Os Clubes são Solidários”, pelas 21 horas.

A Gala Solidária está reservada para o dia 11 de Janeiro, no Grande Auditório do CNEMA, com início marcado para as 21h30, sendo Júlio Isidro o apresentador de serviço. O espetáculo tem confirmadas as presenças de Darko, Fernando Correia Marques, David Antunes e Amigos, Scalabituna, Teresa Tapadas, Carlos Costa (finalista dos Ídolos 2009), Coro Scalabitano, Conservatório de Música de Santarém, New Star Dance, Académico (Fandango), entre outros.

O apoio à Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, bem como ao Centro de Bem Estar Social de Vale Figueira e ao Centro Interparoquial de Santarém – Unidade João Arruda, pode ser efetuado de diversas formas. No caso da instituição Alcanedense, existem latas próprias para a recolha de fundos, distribuídos por alguns locais (por exemplo na SCMA e Junta de Freguesia de Alcanede). Os bilhetes para as Galas, de 10 e 11 de Janeiro, também podem ser adquiridos na Santa Casa de Alcanede e Junta de Freguesia, pelo valor de 6€ cada.

No que respeita ao destino dos fundos recolhidos, a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede faz saber, através de uma nota enviada ao Portal de Alcanede, que espera “com a ajuda de todos, ser possível angariar um valor significativo que nos permita a compra de estrados articulados eléctricos” para o Lar de Idosos, bem como “cadeiras de rodas”, segundo Cristina Luís.

A Diretora Técnica da SCMA, lembrou ainda que, “necessitamos igualmente de recursos financeiros para a compra de uma viatura de 5 lugares, adaptada, para o transporte de uma cadeira de rodas”, transporte que permitirá “dar apoio aos utentes que necessitam de ir com regularidade a consultas e exames”, disse.

Cartaz Desporto Solidario SCMA
 

ARVE Error: need id and provider

Viver Santarém

Artigos Relacionados

Jovens de Aldeia d’Além organizam o 1º Convívio Todo o Terreno

Carlos Coelho

ADAR marca presença em três competições no mesmo fim de semana

Carlos Coelho

Gasuras Radical Team organiza 6º Passeio TT

Paulo Coelho