12.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Sociedade

Projeto de apoio a cidadãos desempregados chega a Alcanede

O Centro de Apoio ao Conhecimento e à Integração (CACI), estrutura que tem como objetivo apoiar a população no acesso à vida ativa, fará deslocar a Alcanede no âmbito do projeto Acrescer, dias 13 e 27 de Novembro, uma equipa de técnicos para apoiar os cidadãos que procuram emprego, formação, estágios e voluntariado.

Obter ajuda para fazer o curriculum vitae, cartas de candidatura ou receber apoio na preparação de uma entrevista de emprego são, entre outros contributos, algumas das mais-valias do Acrescer.

Além do auxílio ao desenvolvimento de atitudes de procura ativa de emprego, o projeto inclui também o apoio ao enquadramento de projetos de autoemprego e empreendedorismo, informação sobre oportunidades de qualificação e encaminhamento, o incentivo à prestação de trabalho socialmente necessário ou desenvolvimento de atividade socialmente útil em entidades públicas, privadas sem fins lucrativos ou solidárias, além de outras atividades.

A aplicação prática do projeto Acrescer funcionará em Alcanede, quinzenalmente, às quartas-feiras das 10 às 13 horas, nas instalações da Junta de Freguesia. A primeira sessão está agendada para o próximo dia 13 de Novembro de 2013. Mais informações através do 968 124 633.

A Câmara Municipal de Santarém e a Junta de Freguesia de Alcanede são duas das entidades parceiras do projeto que estará em vigor até 6 de Junho de 2015.

Barra Acrescer

Barra Acrescer 2

Artigos Relacionados

Miss Freguesia de Alcanede 2015 é de Valverde

Carlos Coelho

Pharma Castelo – A nova parafarmácia de Alcanede já abriu ao público

Portal Alcanede

Junta de Freguesia de Alcanede lança site oficial

Carlos Coelho