15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Câmara de Santarém recebeu comitiva do projeto Comenius que visitou Alcanede

No âmbito do projeto Comenius “Active, Sportive, Healthy, European, Youth Team (ASHEYT) ”, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, em Alcanede, voltou a receber a visita de vários alunos e professores estrangeiros. As atividades começaram no dia 6 de Novembro e terminaram no passado fim-de-semana.

O programa incluiu, entre outras visitas, uma viagem a Santarém onde a comitiva, de cerca de vinte e cinco pessoas, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela vereadora Inês Barroso. Uma cerimónia que contou também com as participações da Diretora do Agrupamento, Helena Vieira e da professora Matilde Ferreira.

A nova detentora da pasta da educação na Câmara Municipal de Santarém (CMS) expressou o seu agradecimento às responsáveis pelo projeto Comenius em Alcanede, afirmando que “estamos muito contentes com a Escola, devido à atividade que tem desenvolvido”, dando como exemplo “o Projeto ASHEYT”.

Na sua intervenção, a vereadora da CMS afirmou ser “uma honra receber-vos”, salientando que a cidade “é a capital do Gótico” e que nesse sentido, “ (…) vão gostar de passear nas nossas ruas com a Vera Duarte, guia turística da empresa municipal Viver Santarém”.

Segundo Inês Barroso, o Comenius representa uma oportunidade para os participantes do projeto ficarem “maravilhados com a visita aos nossos monumentos e com as vistas panorâmicas da Cidade”, fazendo votos para que “regressem um dia a Santarém”.

O programa Comenius tem a duração de dois anos e envolve, além de Portugal, mais sete países: Itália, Espanha, Turquia, Finlândia, Roménia, Polónia e Hungria.

Fotos: CMS

Comenius CMS 1

Artigos Relacionados

“Mal Tratadas” saíram à rua de “cara lavada” em passeio muito animado

Paulo Coelho

Avós da freguesia de Alcanede festejam Natal 2012

Paulo Coelho

Convívio anual da Associação de Caçadores de Alcanede reúne centenas de pessoas

Carlos Coelho