13.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Sociedade

Partilh@com Uma porta aberta à solidariedade em Alcanede

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, através da Escola E.B. 2,3 de Alcanede, vai continuar a manter aberto, durante o ano letivo 2013/14, o espaço de solidariedade partilh@com. O projeto, que está a cargo dos docentes Ana Graça Oliveira e Paulo Fernandes, visa promover a solidariedade entre todos e mantem-se no antigo jardim de infância de Alcanede.

Partilhar, recolher e entregar roupas, calçado e brinquedos em segunda mão, são os principais objetivos dos dinamizadores da iniciativa, que surgiu “após reflexão conjunta dos docentes responsáveis pelos então existentes, Clube Europeu e Clube da Amizade e da Solidariedade, sobre o meio envolvente e as crescentes dificuldades socioeconómicas das famílias”.

Como habitualmente, as instalações do antigo jardim de infância (e antiga Tele Escola) de Alcanede estarão abertas na primeira e terceira quarta-feira de cada mês (durante o ano letivo), das 10h30 às 11h15m.

O espaço é aberto a toda a comunidade Alcanedense, e não só, sendo a triagem do material recolhido feita pelos docentes responsáveis pelo partilh@com, à medida que vão recebendo os diversos artigos.

Mais do que nunca, a sua ajuda é importante.

Partilha 2
Partilha 3

Artigos Relacionados

EN 362 –IP e autarquias de Santarém e Alcanede reúnem dia 17 de setembro

Portal Alcanede

Bombeiros Voluntários de Alcanede organizam grande arraial popular

Paulo Coelho

Saúde, Paz e Liberdade como pano de fundo da celebração do Dia da Família e da Saúde

Portal Alcanede