9.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Alcanede celebra pela primeira vez o Dia de Todos os Santos sem feriado

Apesar do dia de Todos os Santos ter sido “retirado do calendário” como feriado, as gentes da freguesia de Alcanede não vão deixar de manter acesa a tradição, e sobretudo a fé, no momento consagrado à celebração de todos os santos e mártires no dia 1 de Novembro, e aos fiéis defuntos (Finados) a 2 de Novembro.

Nesse sentido, a Paróquia de Alcanede agendou para o fim-de-semana algumas celebrações religiosas. A missa de Todos os Santos vai decorrer na Igreja Matriz, na sexta-feira, pelas 21 horas, sendo o dia 2 de Novembro reservado para duas missas, uma no Cemitério dos Bacelos (Mosteiros), pelas 15 horas, e outra no Cemitério de Alcanede, às 16 horas.

O feriado de Todos os Santos, sendo religioso, deverá ficar fora do calendário durante cinco anos, o mesmo acontecendo com o feriado de Corpo de Deus (móvel).

Muito provavelmente, neste dia 1 de Novembro de 2013 e até 2018, nenhuma criança lhe irá bater à porta a pedir o “Pão por Deus”! Algo difícil de explicar aos pequenos e a muitos graúdos.

Todos Santos 2

Artigos Relacionados

AHBVA – Eleições no dia 14 de janeiro

Carlos Coelho

“Mal Tratadas” andaram 110 Km e só uma foi vencida pelo cansaço

Paulo Coelho

Município de Santarém concede apoio de 5000€ ao CSR Valverde para intervenção nas infraestruturas elétricas da sede

Portal Alcanede