14.3 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Animação não faltou nos festejos anuais em Vale do Carro

Terminaram na passada segunda-feira, 5 de agosto, os tradicionais festejos anuais em Vale do Carro. A festa, organizada pela Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes, contou com a participação de muitas pessoas que quiseram juntar-se ao evento, quase todo ele realizado ao ar livre, e onde não faltaram os nossos conterrâneos residentes no estrangeiro, que por esta altura se encontram de férias no país que os viu nascer.
Como habitualmente, os convívios musicais assumiram um papel de destaque durante os festejos com as participações de Tomix, JC Power, Rui Saraiva e Foka Energie que abrilhantaram os bailes de sexta a segunda, além da Sociedade Filarmónica Alcanedense (Banda de Alcanede) e do Grupo de Danças e Cantares dos CTT de Santarém. Pelo meio, e como também é tradicional, realizou-se uma Picaria no domingo.

Em grande destaque esteve igualmente o Passeio de Vespas e Motorizadas Antigas, uma organização do Grupo de Amigos “As Mal Tratadas” realizado em parceria com a Associação local.

Nesta VIII edição, marcaram presença cerca de 70 participantes que visitaram a Quinta da Lapa (em Manique do Intendente), onde a paragem valeu “uma visita guiada e prova de vinhos”, sendo a comitiva “muito bem recebida”, disse ao Portal de Alcanede, Carla Ferreira do Grupo organizador.

A boa disposição foi nota dominante deste passeio que voltou a premiar alguns dos presentes. O prémio para o Maior Grupo foi para “Os Cotas das Motorizadas”, Melhor Restauro e Mais Antiga para “o Sr. Júlio Campos” e por fim, o prémio para a Mais Mal Tratada acabou por ficar em casa, sendo o proprietário “Bruno Santos”, elemento do grupo anfitrião.

O Passeio de Vespas e Motorizadas Antigas contemplou também, como é hábito, um almoço convívio que decorreu nas instalações da Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes.

Os festejos terminaram com balanço positivo e prometem regressar em 2014.

Ver Fotos (Grupo de Amigos “As Mal Tratadas”)

Artigos Relacionados

44 Elementos do Grupo Convívio 1960-74 reuniram em Santarém

Carlos Coelho

Choque frontal entre duas viaturas, em Alcanede, provoca dois feridos

Paulo Coelho

Nova direção da A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede já tomou posse

Paulo Coelho