9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Cultura

Banda Filarmónica do Xartinho comemora este mês o seu 69º Aniversário

A Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (SMRX), popularmente conhecida como Banda Filarmónica do Xartinho, está de parabéns. A instituição assinala este mês, a 21 de julho, sessenta e nove anos de vida. As cerimónias vão repartir-se entre Alcanede e o Xartinho.
A coletividade, fundada a 17 de julho de 1944, atualmente presidida por Manuel Bento Gaspar e dirigida, musicalmente, pelo Maestro Pedro Andrade, será recebida na Junta de Freguesia de Alcanede, pelas 09h30, havendo logo depois uma homenagem aos músicos e dirigentes falecidos.

A Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento é a instituição convidada para participar no aniversário da SMRX, estando os concertos marcados para o salão da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Xartinho, a partir das 16h30.

O jantar comemorativo do 69º Aniversário da Banda do Xartinho decorrerá nas instalações da Escola Básica 2,3 de Alcanede. O evento contará com os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede, Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira e da Câmara Municipal de Santarém.

Artigos Relacionados

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

Carlos Coelho

Fadista Teresa Azoia e percussionista José P. Menezes convidados especiais da SFA na “Winter Ensembles” de 5 de março

Portal Alcanede

Santarém recebe exposição bibliográfica sobre Alcanede e Pernes

Paulo Coelho