19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

CCR Aldeia da Ribeira realizou 3º Passeio de Motorizadas e Vespas

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) realizou o seu 3º Passeio de Motorizadas e Vespas no passado domingo, dia 2 de junho de 2013. Os participantes arrancaram junto das instalações do CCRAR em direção a Vale do Soupo, Espinheiro, Canal, Amiais de Baixo, Amiais de Cima, Cortiçal, Pia Carneira, Serra de Santo António, Alvados, S. Mamede, tendo como destino a aldeia da Pia do Urso (Batalha).
O passeio percorreu zonas “com paisagens fantásticas”, nomeadamente “a zona da ginjinha, onde decorreu o reforço”, um local bem conhecido de todos, na Serra de Santo António junto às Grutas, “foi neste local que os amantes das velhinhas motas, esticaram as pernas e reforçaram o estômago até ao almoço”, disse ao Portal de Alcanede, João Montez. Chegados à Pia do Urso, fez-se o percurso pedestre, seguindo-se o almoço e “bons momentos de convívio e animação”.

Apesar da crise, a organização referiu que este tipo de eventos são para continuar, “é agradável ver a rapaziada toda a conviver uns com os outros, desde o mais velho ao mais novo”. João Montez lembrou que, além da situação económica difícil que o país atravessa, “a concorrência de um outro passeio, fez com que este ano o número de participantes fosse apenas de 40”.

O 3º Passeio de Motorizadas e Vespas, organizado pela coletividade de Aldeia da Ribeira, contou com algumas participações a título individual e de alguns grupos, entre eles, “As Mal Tratadas (Vale do Carro), Os Cotas das Motorizadas (Arruda dos Pisões) e Os Gama Forasteiros (Freires/Benedita)”, sendo que todos os envolvidos na atividade “gostaram do passeio e adoraram a Pia do Urso”.

No que respeita a prémios, o da Mais Antiga foi atribuído a um elemento dos Cotas das Motorizadas, A Mais Mal Tratada foi entregue a um participante em nome individual e o prémio de Maior Grupo coube, pelo segundo ano consecutivo, às Mal Tratadas.

João Montez, em nome do CCRAR deixou agradecimentos, “à Junta de Freguesia de Alcanede e às duas funcionárias da autarquia local que levaram a carrinha”, ao Bar da Pia “pela disponibilização do espaço para o Pic Nic, ao Portal de Alcanede, à Ofimoto e à empresa Mármores Ramos e Graça pela produção dos prémios”, bem como um agradecimento muito especial, “a todos os participantes, a todos os habitantes de Aldeia da Ribeira e de outros locais que se deslocaram à Pia do Urso para almoçarem connosco”.

Ver Fotos (CCR Aldeia da Ribeira)

Artigos Relacionados

Questões de segurança obrigam ao corte de pinheiros em Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Grupo Motard “Doidos por Elas” oferece nova Pia à Igreja de Alcanede

Paulo Coelho

Manuel Antunes segue em frente no The Voice Portugal

Portal Alcanede