12.7 C
Alcanede
Terça-feira ,16 Abril, 2024
Cultura

Encontro de Bandas Filarmónicas é já no domingo em Pé da Pedreira

No domingo, 26 de maio de 2013, o salão do Centro Cultural e Recreativo de Pé da Pedreira vai receber o Encontro de Bandas que colocará no mesmo palco as Filarmónicas de Alcanede, Xartinho e Gançaria. O evento é organizado pela Comissão das Festas de Santa Susana.
A iniciativa contará também com a realização de uma missa e procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, às 15 horas, estando os primeiros acordes marcados para uma hora depois.

Segundo Miguel Antunes, as atuações serão “divididas em três partes iguais”, sendo que no intervalo das mesmas, “haverá lugar para o tradicional leilão das fogaças, estando o bar sempre aberto”, disse ao Portal de Alcanede aquele elemento da comissão organizadora do evento.

Trata-se de uma excelente oportunidade para apreciar as prestações da Sociedade Filarmónica Alcanedense (dirigida pelo Maestro Alberto Lages), Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (dirigida pelo Maestro Pedro Andrade) e da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gançaria (dirigida pelo Maestro Samuel Pascoal).

Ver notícia relacionada

Artigos Relacionados

Cerimónias dos 860 anos de Fundação da vila de Alcanede decorrem ao longo deste sábado

Portal Alcanede

Banda do Xartinho de parabéns “67 anos sem parar é digno de registo”

Paulo Coelho

Banda de Alcanede assinala 113 anos de vida

Paulo Coelho