11 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

II Conversas de caFÉ decorre no CSR de Valverde

O Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV) é o palco escolhido para a realização de mais um “Conversas de caFÉ”, que terá lugar na sexta-feira, 19 de abril de 2013. A iniciativa, que vai na sua segunda edição, começou no passado mês de dezembro de 2012 e conta com a participação ativa do Instituto Servas do Apostolado (ISA), com sede em Coimbra.
Depois de um primeiro encontro, que contou apenas com “a prata da casa”, esta segunda atividade levará a Valverde dois professores da EB 2,3 de Alcanede – Agrupamento de Escolas Dom Afonso Henriques, Elisabete Nunes (docente da disciplina de história) e Pedro Ramos (professor de Educação Moral e Religiosa Católica – EMRC).

Confirmadas estão também as participações dos professores, António Eusébio (EMRC) do Agrupamento de Escolas de Azambuja e Luís Freitas (docente de Filosofia), da Escola Dr. Augusto Ferreira, de Rio Maior.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Zulmira Ribeiro, do Instituto Secular Missionário Servas do Apostolado, referiu que o tema que servirá de pano de fundo a este II Conversas de caFÉ versará “uma passagem da primeira carta de São Pedro 3, 15: Estais prontos a responder, para a vossa defesa, com doçura e respeito, a todo aquele que vos perguntar a razão da vossa esperança. E da vossa Fé”.

Depois de uma primeira edição bem-sucedida, que decorreu no Café Cadete, o evento dá assim mais um passo ao desafio lançado, ainda no pontificado do Papa Bento XVI, “um convite a que os cristãos saiam das igrejas e falem das razões da sua fé, onde quer que se encontrem”.

 O Instituto Servas do Apostolado está a desenvolver vários encontros com este sentido, tendo já promovido iniciativas do género em “Coimbra, Alcanede, Santarém e de novo em Alcanede”, sendo que o principal objetivo, “é aproximarmo-nos dos outros cristãos, ou não cristãos, provocando o diálogo sereno e a partilha da fé em clima de serenidade e respeito mútuo, falar da experiência de Fé como se fala de qualquer outro tema”, explicou Zulmira Ribeiro.

O II Conversas de caFÉ tem início previsto para as 21 horas e todos estão convidados.

Nota:

O Portal de Alcanede informa os seus leitores que o contador que indica o número de vezes que a notícia foi lida não está a funcionar corretamente, o número real é superior ao indicado. A situação regista-se desde o passado dia 10 de abril de 2013, data em que o site foi alvo da atenção de “Hackers” que deixaram algumas “marcas” que ainda estão a ser resolvidas.
A situação será normalizada assim que possível.
Obrigado pela compreensão.

Artigos Relacionados

Portal de Alcanede assinala 14 anos de existência!

Portal Alcanede

Arma de fogo tira a vida de Virgílio Costa Mestre aos 58 anos

Carlos Coelho

Conheça as novas regras do confinamento obrigatório a partir de 15 de janeiro 2021

Portal Alcanede