13.5 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Cultura

Banda de Alcanede celebra 115 anos e convida congénere de Lapa para concerto

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA), popularmente conhecida por Banda de Alcanede, está prestes a celebrar mais um aniversário. As cerimónias evocativas dos 115 anos de vida da histórica instituição musical estão marcadas para os dias 27,28 de abril e para o feriado de 1 de maio de 2013, contando este ano com a presença da Banda de Lapa.
A iniciativa arranca no sábado, com um peditório pelas ruas da Vila de Alcanede, sendo o dia de domingo reservado para uma participação na Eucaristia Dominical, na Igreja Matriz, e para um concerto pela Banda Juvenil da Academia de Música da SFA, logo após a apresentação do livro “A Religiosidade dos Nossos Avós em Terras de Alcanede”, cerca das 15 horas, na A.R.C.A.

O momento alto da efeméride está marcado para o 1º de maio, com a sessão solene de comemoração do 115º aniversário, pelas 15 horas, seguida de um concerto da filarmónica convidada, a Banda de Lapa e da anfitriã SFA, também na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Ainda no dia 1 de maio, e como habitualmente, haverá uma romagem ao cemitério de Alcanede de forma a prestar homenagem aos músicos, sócios, dirigentes, maestros e amigos da instituição Alcanedense já falecidos.

Cartaz SFA Aniversario2013
Nota:
O Portal de Alcanede informa os seus leitores que o contador que indica o número de vezes que a notícia foi lida não está a funcionar corretamente, o número real é superior ao indicado. A situação regista-se desde o passado dia 10 de abril de 2013, data em que o site foi alvo da atenção de “Hackers” que deixaram algumas “marcas” que ainda estão a ser resolvidas. A situação será normalizada assim que possível.
Obrigado pela compreensão.

Artigos Relacionados

Sociedade Filarmónica Alcanedense inaugura nova sede em dia de aniversário

Paulo Coelho

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

Carlos Coelho

Nova ambulância de socorro dos BVA será apresentada em noite de fados

Portal Alcanede