16.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Educação

Centro Escolar de Alcanede recebe XII Feira do Livro até ao dia 8 de março

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e a Biblioteca Escolar da EB 2,3 de Alcanede organizam, de 4 a 8 de março de 2013, mais uma edição da Feira do Livro. O evento, que vai para a sua 12ª edição, decorre nas instalações do Centro Escolar de Alcanede e prevê uma semana de leitura com dramatizações, poesia e conversas.

“Este ano a Semana da Leitura é dedicada ao Mar. O Mar tão presente no nosso país e tantas vezes ignorado”
refere a organização numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede. Nesse sentido, a equipa de professores que organiza e orienta esta semana dedicada à literatura salienta que o mar estará presente nos seus múltiplos aspetos “o mar das histórias, dos poetas, dos ambientalistas,… o mar visto pelas crianças e pelos adultos”, destacam.

O certame, aberto a toda a população interessada, pode ser visitado entre as 09h30 e as 16h30 (todos os dias), e nos dias 5 e 7 de março também à noite, das 20 às 22 horas. Serões que serão aproveitados para, “ouvir uma música, partilhar um poema, ver uma dramatização, e porque não, aproveitar para comprar um livro com desconto”, ao mesmo tempo que pode saborear um café.

O dia 5 de março será dedicado “a textos partilhados entre alunos, professores e comunidade em geral”, com realce para a presença do Padre Tiago Pires “nesta Semana da Fé”, a partir das 20 horas.

No dia 7 de março, os principais destaques vão para a música e os livros, onde serão apresentados momentos musicais “pelos alunos que vão estar na Roménia no âmbito do Projeto Comenius e por alunos músicos do nosso agrupamento”, também a partir das oito da noite.

A comissão organizadora desta XII Feira do Livro convida e desafia, “a Comunidade a que nos visite no centro Escolar de Alcanede”, de 4 a 8 de março de 2013.

Cartaz F Livro2013-page-001

Artigos Relacionados

Dois anos depois da primeira pedra, centro escolar de Alcanede foi inaugurado

Paulo Coelho

Agrupamento de Escolas de Alcanede recebe feira do livro

Paulo Coelho

Plano estratégico educativo demonstra quebra demográfica em Alcanede

Carlos Coelho