13.5 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

BV Alcanede organizam Jantar de Angariação de Fundos e Simulacro dia 23 de fevereiro

A Direção e o Comando dos Bombeiros Voluntários de Alcanede (BVA) vão levar a efeito no sábado, 23 fevereiro de 2013, pelas 20 horas, no quartel, um jantar de angariação de fundos para o corpo ativo que serve as populações das freguesias de Alcanede e Gançaria.
A iniciativa tem como principais objetivos, a obtenção de “fundos para a aquisição de material de proteção individual bem como para a substituição de viaturas”, refere o panfleto divulgado pela instituição.

A informação, assinada pelo presidente da Associação Humanitária dos BVA, António Batista, e pelo comandante da corporação, Paulo Silva, salienta que “a atual crise económica afeta várias Associações e Corpos de Bombeiros, e o nosso não é exceção”, lembrando ainda que os equipamentos necessários à proteção “são bastante dispendiosos”, além da manutenção do próprio quartel e dos meios de socorro.

A realização deste jantar, “torna-se assim importante e necessária para reunir fundos para que o socorro à população nunca seja colocado em causa, bem como a segurança de quem o assegura”, afirmam os responsáveis pela instituição.

Além do jantar, a iniciativa servirá também para mostrar à população interessada, o modo de atuação dos bombeiros em algumas situações, com a realização “de um simulacro/exercício de salvamento e desencarceramento no recinto do quartel”, a partir das 19 horas.

A participação no jantar de angariação de fundos tem um custo de 20€ por pessoa, podendo as inscrições serem efetuadas através dos números: 243 409 202; 915 709 027 ou 912 350 832.

Artigos Relacionados

Festa Alcanede (23 – 27 agosto) – Parque de jogos recebe festejos pelo 2º ano consecutivo

Carlos Coelho

Processo eleitoral na Associação Humanitária dos BVA aberto até 15 de Novembro

Paulo Coelho

CCR Aldeia da Ribeira organiza 3º Passeio de Motorizadas e Vespas

Paulo Coelho