21.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Desporto

Atletas da equipa ADAR/Ofimoto começaram época 2013 na Lousã

A equipa de BTT da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira, (ADAR/Ofimoto), começou a sua época desportiva, no passado dia 10 de fevereiro, com a presença de 4 atletas na mítica prova Tribike Socigene – 3ª edição, organizada pelo Montanha Clube. Apesar de ser uma das mais duras provas da modalidade, ela é também “considerada por muitos, o evento mais original do mundo das bicicletas”.

Numa nota de informação enviada ao Portal de Alcanede, João Ferreira, um dos atletas da equipa que tem representado a freguesia um pouco por todo o país, lembra que “foi debaixo de chuva e vento, que 200 atletas marcaram presença na Lousã (…) Uma prova que junta todos os anos atletas com a paixão comum pelas bicicletas, independentemente da vertente que mais gostam”.

A Tribike Socigene teve a sua primeira etapa de ciclismo, que ligou o centro da Lousã aos 1.200 metros do Trevim, local onde se iniciou a etapa de downhill e que trouxe de volta à Lousã os atletas para percorrerem cinco voltas de um percurso bastante exigente de cross-country.

Levando em linha de conta que a prova vai ao encontro de várias modalidades, “podendo ser feita por equipas ou a solo, na nossa equipa tivemos apenas participações a solo, o que se tornou mais exigente, tanto fisicamente como psicologicamente”, revelou João Ferreira.

Para a equipa ADAR/Ofimoto, “os objetivos passavam por terminar a prova”, visto que a dureza da Tribike Socigene costuma fazer muitas “vítimas”, quer pelo cansaço quer pelos materiais, “juntando-se a diversão, e claro, trazer bons resultados nas classificações”.

Como nota final, realce para os “objetivos atingidos pela equipa”, sublinhando ainda, “os azares do nosso atleta Luís Nogueira, que teve vários problemas mecânicos que o impossibilitaram de concluir a prova”.

Resultados Finais:

Classe 5 (três bicicletas):

João Ferreira – 5º Classificado – 4h10m.

Classe 10 (One Bike):

Orlando Alcobia – 4º Classificado – 3h50m

Tomé Lopes – 7º Classificado – 4h35m.

Ver Fotos (Pedro Sequeira)

Artigos Relacionados

Escola de dança de Aldeia da Ribeira leva 10 pares à final do “Troféu José Casebre”

Carlos Coelho

152 pares presentes em prova organizada pela Escola de Dança de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

A Escola de Dança Desportiva de Aldeia da Ribeira sobe ao pódio no Campeonato Nacional

Carlos Coelho