20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Bênção dos Ciclistas leva Bombeiros de Alcanede a pedalarem até Fátima

O Santuário de Fátima vai receber, no próximo dia 10 de fevereiro de 2013, mais uma cerimónia destinada aos ciclistas de todo o país. A Bênção dos Ciclistas, evento que decorre anualmente no “Altar do Mundo”, espera novamente a presença de milhares de cidadãos oriundos de vários pontos de Portugal e do estrangeiro.
A freguesia estará representada por um grupo de ciclistas dos Bombeiros Voluntários de Alcanede (BVA), que lançam o convite a todos os que queiram participar nesta iniciativa. Para tal, basta deixarem o comentário “Eu vou” na página do facebook da corporação alcanedense: http://www.facebook.com/BombeirosVoluntariosDeAlcanede

A partida está marcada para as oito da manhã, com saída do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, bastando levar a protagonista do evento (bicicleta), capacete, cantil e umas sandes para um percurso de cerca de 32 km.

A Bênção dos Ciclistas 2013 será presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Leiria e Fátima, Dom Serafim Ferreira e Silva.

Programa:

Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário – recinto da Capela de Santo Estêvão, junto ao local da 4ª Aparição e onde os Pastorinhos viram pela 1ª e 3ª vez o Anjo.

10h30– Início da concentração na Cova da Iria no Parque Nº 12 – (Junto à Variante).
11h30– Partida em direção a Aljustrel, localidade onde nasceram Jacinta, Francisco e Lúcia, Valinhos, local onde se deu a 4.ª aparição da Nossa Senhora de Fátima (a 19 de Agosto de 1917) e a Loca do Anjo, lugar onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela 1.ª e 3.ª vez o Anjo em 1916.
12h00 – Santa Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário – Recinto da Capela de Santo Estêvão.

Artigos Relacionados

Expo Alcanede continua até Domingo

Paulo Coelho

Fotos – Festas de Alcanede com muito público

Carlos Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém regista até agora 111 Casos confirmados

Portal Alcanede