17.6 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Família “Vespinhas do Castelo” reúne em jantar convívio

Cerca de 65 sócios e amigos da associação Vespinhas do Castelo marcaram presença num jantar convívio que, à semelhança do ano passado, decorreu no fim de semana de Reis e que voltou a ter o restaurante “O Alcaide”, em Alcanede, como palco principal.
A iniciativa serviu para reunir o grupo “vespista” numa agradável confraternização, mas também para agradecer a todos os que, de uma forma ou de outra, têm apoiado a coletividade que inaugurou a sua sede o ano passado num espaço cedido pela ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede), local anteriormente ocupado pelos Bombeiros Voluntários de Alcanede.
 

No discurso proferido por Carlos Silva, presidente das “Vespinhas do Castelo”, foram enaltecidos todos os sócios e amigos da associação, bem como as pessoas e instituições que tiveram um papel importante aquando da inauguração da sede, entre os quais: Manuel Joaquim Vieira, Jorge Justo, Duarte Grazina, Sancho, Almano Bento, Chico Mafra, Manuel Bento e a Bandinha da Moca.

Fernando Pena, sócio número 17 da associação e falecido em 2012, foi também lembrado durante o jantar com uma singela e sentida homenagem póstuma.

Além de Carlos Silva, usaram da palavra o presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Luís Martins (em representação da ARCA), Duarte Grazina (empresário), César Martins (em representação da Sociedade Filarmónica Alcanedense) e Fernando Reis (presidente da AG das Vespinhas do Castelo), que realçaram a importância desta associação.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o presidente das “Vespinhas do Castelo” disse que o grande objetivo deste jantar “foi o de reunir a família vespista, fazer um balanço do ano transato e falar do futuro”. Desde 2005 que a tradição se mantém, “inicialmente o convívio era realizado durante a época natalícia, mas para que todos tivessem mais disponibilidade em estarem presentes, optámos por fazer o jantar na altura do dia de Reis”.

A coletividade conta atualmente com 85 associados e, segundo Carlos Silva, “a tendência é para aumentar o número, embora o nosso objetivo seja a qualidade dos nossos associados e não a quantidade”.

Em relação ao calendário para 2013, Carlos Silva lembrou que “o nosso passeio está já marcado para o dia 8 de julho, a participação em eventos organizados por outras coletividades congéneres, o almoço que fazemos só para nós e o passeio oficial do Vespas Clube Portugal”, além dos diversos convívios que vão surgindo espontaneamente.

No final do jantar convívio foi ainda sorteado, entre todos os associados, um presunto.

Ver Fotos
 

Artigos Relacionados

Vale do Carro e Casais limítrofes entra em Festa de 2 a 5 de Agosto

Portal Alcanede

1º Passeio de Motorizadas e Vespas juntou cerca de 100 participantes

Paulo Coelho

Vale da Trave – Na Rota do Portal de Alcanede

Paulo Coelho