17.6 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Aldeia da Ribeira em festa de 25 a 28 de janeiro de 2013

A tradicional festa anual de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa está de volta. O evento, realizado em honra de São João Crisóstomo, começa no dia 25 e prolonga-se até 28 de janeiro de 2013, prometendo muita animação musical, atividades religiosas e espetáculos de fogo-de-artifício.

Segundo a Comissão de Festas, “apesar de este ser um ano de crise, decidiu-se investir ainda mais de forma a garantir o sucesso dos festejos”, nesse sentido, “aumentou-se o investimento em iluminação para engalanar a aldeia, em fogo-de-artifício, e na contratação de dois Dj’s para atuarem nas noites de sexta-feira e sábado”.

Do programa, destaque para a noite do barril e para a tradicional fogueira no arranque dos festejos. Ainda na sexta-feira, realce também para a atuação de JC Power, para a apresentação do DVD do 5.º Passeio Todo o Terreno, e para a madrugada Remember 80’ e 90’ a cargo do Dj Rex.

No sábado, 26 de janeiro, a tarde irá começar com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 14 horas, seguida de procissão. Duas horas mais tarde, será aberta a quermesse, arraial e atuação da Banda do Xartinho. Por volta das 19h30, a Banda Filarmónica fará a despedida com fogo-de-artifício, sendo também lançado um balão (uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos). O serão será preenchido com a atuação do bem conhecido conjunto musical “Os Lord’s” e logo depois, atuação do Dj Tiago Leiria.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda da Gançaria, que também atuará durante a tarde. No capítulo religioso, pelas 15h15, será rezado um terço em louvor ao santo padroeiro. A entrega da bandeira e a atuação de Foka Energie compõem o resto do programa de domingo.

No último dia da festa, a quermesse vai abrir às 15 horas, sendo o arraial e o leilão animados pelo organista David C, que também animará o baile. O encerramento da festa de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa terminará com um espetacular fogo-de-artifício, a cargo da Pirotécnica Batalhense, a partir da meia-noite.

A comissão de festas desde já convida e agradece a todos a vossa presença.

Texto/Colaboração: Jorge Rodrigues

Cartaz ARibeira 2013 

Artigos Relacionados

“É na diferença que está a presença!” O desafio lançado pela Fravizel para a celebração do Dia da Família e da Saúde

Portal Alcanede

Convívio e camaradagem marcaram 1º passeio BTT da S.F.Alcanedense

Paulo Coelho

Música dos anos 80 anima esta noite a ARCA

Carlos Coelho