19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Kartódromo palco da entrega de prémios do torneio regional de Santarém do Dr. Why

O Kartódromo d’ Aldeia (Ka) foi o local escolhido para receber a cerimónia da entrega de prémios do torneio regional de Santarém do Dr. Why. Cerca de 100 pessoas marcaram presença neste evento que, além dos prémios, serviu para dar a conhecer algumas novidades a introduzir na mais recente versão deste jogo de quizz que chegou a Portugal em fevereiro deste ano.

Presentes na iniciativa estiveram as seis melhores equipas do distrito de Santarém, “as melhores a jogar o Dr. Why na nossa região. Evidentemente que o distrito é muito grande, ainda não chegámos a todo o lado, mas aqui estão representados 11 ou 12 bares onde o jogo é disputado”, disse ao Portal de Alcanede, Rui Almas.

O animador e responsável pelo Dr. Why no nosso distrito afirmou que, “as pessoas estão a aderir bastante bem. O jogo oferece conhecimento, divertimento e competitividade”, três fatores chave deste tipo de animação.
O jogo tem tido maior adesão em espaços de diversão noturna, no entanto, “este conceito pode ser aplicado a vários eventos”. Rui Almas lembrou ainda que, “de uma maneira geral, as perguntas são genéricas, mas podem ser adaptadas a uma determinada organização, por exemplo empresas”, e rematou “o jogo é viciante”.
 

A génese do Dr. Why nasceu em Itália, em 1999, e rapidamente assumiu grande popularidade junto da comunidade adepta dos jogos de conhecimento.
Para Duarte Franco, responsável pela importação do jogo para o nosso país, o conceito traz uma nova alma aos espaços de diversão noturna, “é diferente, transporta os jogos que estamos habituados a ver nas televisões em horário prime-time, para algo que pode ser vivido e sentido, por exemplo num bar ou num determinado evento ou organização”.

Ativo em Portugal desde fevereiro deste ano, o Dr. Why “desenvolveu uma comunidade enorme”, desde Coimbra, Aveiro, Leiria, Santarém e Lisboa, esta última cidade “onde estamos agora a entrar” e a tendência é para aumentar.
Duarte Franco considerou também, “que dentro de dois anos o Dr. Why deverá estar por Portugal inteiro”.
 

António Nunes, administrador do Kartódromo d’ Aldeia, mostrou-se muito satisfeito pela escolha do seu espaço para a realização desta entrega de prémios do torneio regional de Santarém, agradecendo a Rui Almas a decisão dos organizadores. Ao mesmo tempo, lembrou que “o Kartódromo foi dos primeiros espaços em Portugal a receber o Dr. Why, nomeadamente no nosso distrito”, considerando que, “o objetivo é trazer pessoas novas ao kartódromo e à nossa região para se divertirem”, numa iniciativa que mobiliza tantas pessoas.

O responsável pelo Ka afirmou também que o Dr. Why “está a entrar na moda, está em franca expansão em Portugal. Acho até, que os próprios importadores estão nesta altura admirados com o sucesso alcançado num tão curto espaço de tempo”, afirmou António Nunes à nossa reportagem.

No plano da competição, a equipa “Tau” ficou em 1º lugar, na segunda posição os “Bacalhau Ninja”, cabendo à equipa “Sal Grosso” o terceiro posto.

Em baixo Foto Reportagem
 

Artigos Relacionados

Novos equipamentos sociais e desportivos inaugurados dia 5 de março

Portal Alcanede

Reportagem TVI – Roubos de cabos de telefone à semana

Carlos Coelho

S. Pedro – Valverde está em festa

Carlos Coelho