24.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,12 Abril, 2024
Sociedade

Quadra natalícia celebrada por mais de uma centena de avós

A comemoração do espirito natalício serviu de base para mais um convívio de avós residentes na freguesia de Alcanede. A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia, decorreu no domingo 16 de dezembro na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA), que deu o seu apoio ao evento.

Cerca de 140 pessoas participaram de forma animada e gratuita neste encontro, que contou com animação musical e o já tradicional café d’ avó, filhoses e bolo rei, além de outras iguarias.

Presentes nesta festa estiveram alguns elementos do executivo da Junta de Freguesia de Alcanede e o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves que aproveitou a ocasião para desejar boas festas a todos os presentes. Um desejo também reiterado por Manuel Joaquim Vieira.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o presidente da junta realçou a importância destes convívios “é sempre um momento muito especial, particularmente nesta época do ano”. O autarca assumiu também que este evento teve um significado especial “por ser o meu último ano de mandato e nesse sentido é, enquanto presidente de junta, a última vez que estou com eles. Foi aqui na ARCA que iniciámos e é aqui que estamos a terminar”.

O encontro de avós realiza-se há vários anos, tendo começado de forma descentralizada pelos diversos lugares da freguesia, sempre com a realização de um almoço gratuito. No entanto, o agravar das dificuldades financeiras levaram a autarquia local a ter de ponderar algumas despesas, “a crise obriga-nos ao corte de algumas coisas, o almoço ficava de facto muito dispendioso e ultimamente temos tido uma quebra muito grande nas receitas”, disse Manuel Joaquim Vieira.

Ver Fotos
 

Artigos Relacionados

Reportagem na Academia Vida Nova, em Murteira

Paulo Coelho

Covid-19: Presidente da JFA incentiva população a concentrar-se no combate ao inimigo invisível

Portal Alcanede

Filarmónica de Alcanede organiza Festa das Sopas

Carlos Coelho