15 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Trânsito condicionado na ER 361 a partir de 19 de setembro

Os trabalhos de substituição do Pontão sobre o Ribeiro dos Pousios, ao Km 52+800, e da passagem hidráulica, ao Km 54+434, vão obrigar a um corte total da ER 361 entre Alcanede e Amiais de Cima a partir do próximo dia 19 de setembro de 2012 e por um período previsível de onze dias.

Segundo a Estradas de Portugal, este condicionamento “foi objeto de reuniões prévias com a Câmara Municipal de Santarém e Junta de Freguesia de Alcanede” onde a empresa apresentou propostas para caminhos alternativos. Percursos que o Portal de Alcanede agora revela:

Percurso Alcanede – Amiais de Cima

Quem pretende ir de Alcanede para Amiais de Cima pela ER 361 deverá em Alcanede seguir pela EN 362 em direção a Porto de Mós e no cruzamento localizado ao Km 25+500 seguir em direção a Pé da Pedreira, seguindo pela Rua do Ribatejo, Rua 1 de Novembro, Estrada 5 de Outubro, Rua da Feira da Barreirinha, Rua 25 de Abril, Rua do Alecrim, em direção a Vale da Trave, até retomar a ER 361.

Percurso Amiais de Cima – Alcanede

Quem pretende ir de Amiais de Cima para Alcanede pela ER 361 deverá no cruzamento localizado ao Km 56+500 seguir em direção a Vale da Trave, seguindo pela Rua do Alecrim, Rua 25 de Abril e Rua da Feira da Barreirinha, Estrada 5 de Outubro, Rua 1 de Novembro, em direção à EN 362 e posteriormente seguir pela mesma EN até Alcanede.

Percurso para Aldeia de Além vindo de Alcanede ou Amiais de Cima

Quem pretende ir para Aldeia de Além deverá em Barreirinhas seguir pela Rua da Feira da Barreirinha, Rua Principal em direção a Murteira, Rua da Cooperativa até retomar novamente a ER 361 para a localidade de Aldeia de Além.

A Estradas de Portugal, S.A. solicita, na nota a que tivemos acesso “a melhor compreensão para os incómodos e inconvenientes que esta situação irá provocar, na certeza de estarmos a efetuar intervenções para a melhoria das condições de segurança das infraestruturas e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

Também o Movimento Cívico, através de um dos seus porta-vozes, apela “à compreensão de todos os utentes”, lembrando que seria “algo inevitável quando o objetivo é terminar as obras o mais rápido possível, levando sempre em linha de conta a segurança das pessoas”.
Paulo Coelho enaltece ainda “o bom entendimento entre a Câmara Municipal de Santarém, a Junta de Freguesia de Alcanede e Estradas de Portugal” por terem chegado a acordo sobre o corte a efetuar nos próximos dias, “os trabalhos que vão ser feitos em cerca de duas semanas poderiam demorar meses, sendo assim, são os cidadãos que ganham com esta decisão”.

 

Artigos Relacionados

8 Anos depois a festa da juventude regressa aos Mosteiros de 25 a 27 de agosto

Carlos Coelho

Consumado o primeiro passo para criação do Núcleo Sportinguista da Serra de Aire e Candeeiros

Portal Alcanede

Choque frontal entre duas viaturas, em Alcanede, provoca dois feridos

Paulo Coelho