17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Expo Alcanede 2012 – Animação continua este domingo

O público voltou a marcar presença no segundo dia da Expo Alcanede 2012. O recinto do certame praticamente encheu, em especial ao serão durante as atuações do Rancho Folclórico de Viegas e da Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira.
O dia de sábado, além da visita aos stands do setor económico de Alcanede, foi passado no recinto das tasquinhas das várias associações da freguesia, que voltaram a registar uma excelente afluência de público.
Durante a tarde, a Associação de Produtores Florestais da Região de Alcobaça (APFRA) aproveitou a realização deste evento, para fazer mais uma sessão de esclarecimento sobre a Zona de Intervenção Florestal de Alcanede (ZIF). A iniciativa foi apoiada pela Câmara Municipal de Santarém e Junta de Freguesia de Alcanede.

O desporto também esteve em destaque. Ontem, realizaram-se os jogos que determinaram os finalistas do 1º Torneio de Futebol de Praia Seca, uma organização da comissão de atividades da Sociedade Filarmónica Alcanedense.
O jogo de apuramento do 3º e 4º classificados realiza-se este domingo, às 18.30 e coloca frente-a-frente Café Quinzote vs Bombeiros de Alcanede, estando a final marcada para as 19.30 com o jogo entre Mata do Rei e PBM (equipa representativa de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira).

Também hoje, o destaque vai para as atuações das bandas filarmónicas da freguesia. A Banda de Alcanede dá o mote às 16H, seguindo-se o concerto da Banda do Xartinho. Durante a manhã realizou-se o 2º Passeio de Motorizadas e Vespas, uma organização do grupo de amigos “As Mal Tratadas” e Bombeiros Voluntários de Alcanede.

O evento que reúne a atividade empresarial da região, artesanato e tasquinhas termina este dia 23 de setembro, com a atuação de Madeira Show a partir das 22 horas.
 

Artigos Relacionados

Vamos ajudar o Salvador – O relato emocionado de uma mãe

Portal Alcanede

Intervenção da câmara na estrada 362 não resolveu o problema

Paulo Coelho

Até Sempre Paulo Mendo (1981 – 2014)

Paulo Coelho