10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Educação

EB, 2,3 de Alcanede volta a vestir-se de Gala na despedida de mais um ano letivo

Realiza-se esta sexta-feira, 8 de junho de 2012 mais uma Gala de Final de Ano da Escola EB 2,3 de Alcanede. A iniciativa, que já vai na sua terceira edição consecutiva, promete mais um momento de grande de entusiamo entre toda a comunidade escolar. A ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede) é novamente o espaço escolhido para acolher esta festa de despedida do ano letivo 2011-2012.


“É um momento aguardado com muito entusiasmo por todos os alunos que terminam o seu percurso académico nesta escola, partindo para uma nova fase das suas jovens vidas”
, disse ao Portal de Alcanede a diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanede (AEA).

Helena Vieira sublinhou também que, “sente-se um fervilhar constante na marcação dos jantares de turma com os seus professores, com as escolhas das roupas, os convites aos amigos e família, a emoção à flor da pele nos ensaios, a admiração e ansiedade nos mais novos em também serem finalistas”.

Estes momentos de festa são ainda aproveitados para mostrar aos pais e encarregados de educação “um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano nas disciplinas do currículo do 3º ciclo”, e onde os docentes fazem questão de homenagear, “os alunos com uma atuação carinhosa e divertida”, com uma nota especial para o departamento de expressões que, lembrou a diretora do AEA, “esmera-se na decoração do espaço”.

A III Gala da EB, 2,3 de Alcanede vai contar a atuação da Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica de Alcanede, o que segundo Helena Vieira “muito nos apraz registar, pois somos uma escola aberta à comunidade e orgulhamo-nos do desempenho dos nossos jovens nas instituições da nossa terra”. Atendendo ao sucesso das edições anteriores, esta Gala promete fazer parte das “recordações felizes de alunos, pais, funcionários e professores”, disse ao Portal de Alcanede a diretora do agrupamento de escolas de Alcanede.
 

O evento está marcado para as 21 horas, na ARCA, e conta com os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede e da Associação de Pais, que no final do espetáculo vai oferecer café, filhoses e bolinhos aos presentes nesta festa de encerramento de mais um ano letivo.

 

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas convida população para XV Feira do Livro e semana da leitura

Carlos Coelho

Projeto Comenius trouxe a Alcanede professores e alunos estrangeiros

Paulo Coelho

Dois anos depois da primeira pedra, centro escolar de Alcanede foi inaugurado

Paulo Coelho