10.7 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Educação

Mega-agrupamento de escolas Alcanede/Pernes aprovado pela Câmara de Santarém

A criação do mega- agrupamento de escolas Alcanede /Pernes foi aprovado na última reunião extraordinária da Câmara Municipal de Santarém, realizada na sexta-feira 11 de maio. A decisão, aprovada por maioria, resulta da fusão dos dois agrupamentos escolares ficando a sede em Alcanede. Os deputados social-democratas aprovaram a proposta de parecer que será agora remetida à Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

António Carmo, vereador do PS votou contra a criação do mega – agrupamento Alcanede/Pernes, ao mesmo tempo que se manifestou também, contra a fusão da Escola Secundária Sá da Bandeira com o Agrupamento D. João II, igualmente aprovada nesta reunião extraordinária. Neste último caso António Carmo não votou, já que pertence ao quadro de docentes do Agrupamento D. João II.

Assim que possível, o Portal Alcanede dará conta da opinião de Helena Viera, diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanede sobre esta matéria que nos últimos tempos tem “agitado” algumas comunidades escolares que contestam os mega-agrupamentos.

 

Artigos Relacionados

A Gala das emoções finalistas do 9º ano dão vida a Alcanede

Carlos Coelho

Escola Básica de Alcanede recebe no dia 8 de abril resíduos elétricos e eletrónicos

Carlos Coelho

Reportagem Video na Feira Medieval de Alcanede

Paulo Coelho