8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Saúde

Centro de Saúde, Farmácia Apolinário e Bombeiros Voluntários organizam rastreio gratuito

Sensibilizar para a importância dos cuidados a ter com a saúde, contar com a participação ativa da população e aproximar cada vez mais o centro de saúde dos seus utentes, são os principais objetivos de um rastreio gratuito marcado para os próximos dias 18 e 19 de maio de 2012, em Alcanede.

A iniciativa resulta das sinergias criadas pelo Centro de Saúde, Farmácia Apolinário e pelos Bombeiros Voluntários de Alcanede, que organizam esta ação. Um trabalho de equipa, que desta forma, possibilita uma diversidade de exames complementares de diagnóstico, medição de valores e avaliações de despiste, tais como: Índice de massa corporal, psicologia da saúde, hipertensão arterial, eletrocardiograma, fisioterapia, primeiros socorros, nutrição e saúde, higiene oral, colesterol e glicemia.
 

Embora totalmente gratuito, a organização garante que no surgimento de casos que mereçam atenção especial, os utentes serão de imediato “sinalizados” e encaminhados diretamente para o Centro de Saúde de Alcanede para serem seguidos.
 

A realização dos exames decorrerá de forma descentralizada, pelas instalações da unidade de saúde alcanedense, farmácia e bombeiros voluntários. No dia 18 de maio, o rastreio decorrerá entre as 10.00 e as 20.00 horas (das 10.00 às 14.00 no centro de saúde) e no dia 19 de maio, entre as 09.00 e as 17.00 horas.
No caso concreto das doenças do coração, a cardiopneumologista, estará presente na farmácia no dia 18, entre as 16.00 e as 20.00, e no dia 19 de maio, das 09.00 às 13.00 e das 14.00 às 17.00 horas.
 

A organização apela a uma forte adesão da população nesta iniciativa, o que a confirmar-se, servirá de incentivo para a realização de outras ações.
 

Numa altura em que o problema da falta de médicos continua a ser uma dura realidade em Alcanede, saúda-se esta iniciativa do Centro de Saúde, da Farmácia Apolinário e dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, que contam com o apoio do Hospital Privado de Santarém e do Portal Alcanede.

 cartaz rastreio 1

Artigos Relacionados

Covid 19: Já pode fazer o seu teste rápido gratuito na Farmácia Apolinário

Portal Alcanede

Rute Lopes demitiu-se da coordenação do Centro de Saúde de Alcanede

Carlos Coelho

Covid-19: Mais 5 Casos positivos no concelho de Santarém nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede