15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Vereador da cultura da câmara de Santarém morre vítima de enfarte do miocárdio

O vereador da cultura da Câmara Municipal de Santarém, Vítor Gaspar faleceu na tarde de terça-feira, dia 29 de Novembro de 2011, aos 45 anos, vítima de enfarte do miocárdio. Nascido a 13 de Fevereiro de 1966, Vítor Gaspar era um dos homens de confiança do atual presidente da autarquia escalabitana, Francisco Moita Flores. O autarca acumulava os pelouros da Ação social, Habitação, Património, Relações Públicas e Comunicação, Património Cultural e Turismo.

O autarca era também presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Cul.Tur e presidente do Conselho Local de Ação Social de Santarém (CLASS). Vítor Gaspar foi ainda presidente da Junta de Freguesia da Ribeira de Santarém e professor na Escola Secundária do Cartaxo.

Fonte da autarquia citada pelo site Rede Regional, explicou que o autarca, “sentiu-se mal e desmaiou pouco depois de ter chegado ao seu gabinete”, situado nas instalações do antigo Presídio de Santarém, atual Casa de Portugal e de Camões, onde funcionam vários serviços da autarquia, incluindo a Cul.Tur. Foram os colaboradores mais diretos do vereador que ligaram para o 112, tendo a ambulância chegado poucos minutos depois. Apesar da assistência rápida, Vítor Gaspar terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória e após várias manobras de reanimação foi transportado ao Hospital de Santarém, onde veio a falecer já perto das seis da tarde.

Uma das últimas cerimónias públicas do vereador aconteceu precisamente na freguesia de Alcanede, no passado dia 13 de Novembro, por ocasião da inauguração do Lar de Idosos, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche em Pé da Pedreira. Vítor Gaspar ficará também intimamente ligado ao recente processo da cedência das antigas escolas primárias às várias associações da freguesia Alcanedense.

Fonte da Câmara Municipal de Santarém disse ao Portal de Alcanede que o corpo de Vítor Gaspar estará em câmara ardente nos Paços do Concelho (C.M.S) a partir das 15 horas desta quarta-feira, seguindo em cortejo, no dia 1 de Dezembro, para o Convento de São Francisco por volta das dez da manhã, onde será celebrada a missa de corpo presente.

Nesta hora de pesar, o Portal de Alcanede endereça as mais sentidas condolências à família do autarca.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 342 vezes

Artigos Relacionados

S. Pedro – Valverde está em festa

Carlos Coelho

Reportagem de vídeo sobre a Expo Alcanede 2011

Paulo Coelho

Banda de Alcanede promoveu almoço-convívio antes das eleições de Dezembro

Paulo Coelho