20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Banda de Alcanede promoveu almoço-convívio antes das eleições de Dezembro

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (S.F.A) juntou, no passado dia 14 de Novembro, no restaurante «O Castelo de Alcanede» mais de 120 pessoas num almoço-convívio. À mesma mesa estiveram músicos, diretores, sócios, familiares e amigos da Banda de Alcanede num convívio muito animado, onde não faltou um discurso do presidente da S.F.A, a leitura de alguns poemas humorísticos, e a canção de parabéns, que assinalou o aniversário de dois dirigentes da instituição, César Martins e José Fernando Frazão.

A confraternização era o principal objetivo do encontro, o que deixou o presidente muito satisfeito “vieram mais pessoas do que estávamos à espera, é um ótimo sinal de amizade para com a banda”.

Eleições em Dezembro – César Martins deverá passar testemunho

O facto da atual direção estar em fim de mandato, também pesou na realização deste convívio. As eleições estão marcadas para o próximo mês de Dezembro, tendo César Martins referido ao Portal de Alcanede que “há perspetivas de um elemento mais novo me substituir. Irei dar o meu lugar a outra pessoa”, adiantando que “é bom passar o testemunho a pessoas mais novas”, embora mantenha a sua disponibilidade para continuar a ajudar a Banda de Alcanede.

Mais de 30 anos de dedicação

Um trabalho iniciado há mais de 30 anos em prol da instituição e que na hora do balanço se revela positivo “a nossa banda tem conseguido, felizmente, representar dignamente a nossa freguesia, sempre com muito êxito onde quer que vá”. César Martins aproveitou também para lamentar “a falta de donativos por parte das entidades oficiais”, que se revelam fundamentais para a manutenção destas instituições.

Antiga escola primária deverá ser a futura sede da S.F.A

O presidente da S.F.A está também esperançado que a Banda de Alcanede possa instalar-se em breve na antiga Escola Primária da vila, “já foi aprovado em reunião de câmara e por isso, temos toda a esperança de que será uma realidade”, confirmando que “existe apoio da parte da Junta de Freguesia de Alcanede para que isso aconteça”.

Músicos revelam veia poética

A tarde foi ainda aproveitada para a recitação de alguns poemas, maioritariamente humorísticos e que levaram os presentes a boas gargalhadas. Bruno Simões, José Castela e Jorge Henriques Gaspar foram os mensageiros da informação de que “a brincadeira poderá levar à edição de um livro com cerca de 70 poemas feitos por alguns elementos da banda ”, e que poderá estar pronto no dia do concerto de Ano Novo. Um momento bem-disposto, num ambiente descontraído.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 456 vezes

Artigos Relacionados

B.V.A – Leilão de Blocos de Pedra e Arraial ajudam na aquisição de equipamentos de proteção individual

Carlos Coelho

Covid-19: Dois casos positivos levam ao encerramento provisório do Centro Saúde de Alcanede

Portal Alcanede

2º Passeio “Rotta do Castelo” arranca no dia 8 de abril

Carlos Coelho