14.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

41 “Jovens” participaram em jantar promovido pelo Grupo de Convívio 1960-74

Quarenta e um “jovens” nascidos entre 1960 e 1974 reuniram-se no sábado, 19 de Novembro de 2011, em mais um jantar de convívio. A iniciativa, que se realizou pela nona vez consecutiva, teve lugar num restaurante próximo da cidade de Rio Maior (Recantão), situado em Figueiredos.

O evento começou em 2002 por iniciativa de quatro amigos que quiseram fazer uma receção de boas-vindas a um amigo que estava radicado nos Estados Unidos da América “e logo no primeiro ano juntou cerca de 14 pessoas”, como disse ao Portal de Alcanede, Alfredo Batista, um dos seis organizadores deste encontro anual. A moda pegou e no segundo ano “já eramos 18 elementos e no ano seguinte quase trinta pessoas”.

A iniciativa foi despoletada por amigos de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira, mas como a convivência é muito ampla, quer em termos de trabalho quer por via da amizade “achámos por bem estender o convívio, não por localidades, mas por camaradagem”, desta forma, adiantou Alfredo Batista, “o amigo pode trazer o amigo, basta que nos diga e será bem-vindo. Ainda este ano tivemos uma pessoa que vem pela primeira vez”.

Homenagem ao Tódicas

Uma das pessoas que não falhava a estes jantares-convívio era o António Dias, o Tódicas para os amigos. Por isso, a organização decidiu prestar-lhe uma singela e muito sentida homenagem ao amigo que partiu em março deste ano, vítima de doença, com um minuto de silêncio seguido de uma salva de palmas, “não está connosco fisicamente, mas estará sempre em pensamento”, referiu Alfredo Batista, que lembrou uma situação semelhante aquando do falecimento do seu irmão António Batista, “onde quer que eles estejam, estarão de certeza felizes pela nossa presença e união”.

Embora sem local ainda definido, o Grupo de Convívio 1960-74 já tem marcado o encontro do próximo ano, será a 17 de Novembro de 2012.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 427 vezes

Artigos Relacionados

ER 361: “Para um dia terminar era preciso começar” – Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede

Sob o jugo dos ‘tiranos’: o concelho de Alcanede no contexto da 3.ª Invasão Francesa (1810-1811)

Carlos Coelho

41º Aniversário do CSRV é assinalado com a 4ª edição da Festa das Sopas

Carlos Coelho