9.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

Reformados da Freguesia de Alcanede preparam-se para passeio à zona Oeste

Os reformados residentes na freguesia de Alcanede, e com mais de 65 anos, voltam a ter a oportunidade de participarem no Passeio dos Avós. A iniciativa é da Câmara Municipal de Santarém, através da Divisão de Saúde e Ação Social, que à semelhança dos anos transatos, volta a promover estes passeios, em colaboração com as Juntas de Freguesia do Concelho e Instituições de Solidariedade Social.

Para Alcanede, ficou reservada uma visita à Quinta dos Loridos (Jardim Oriental Buddha Éden – Bombarral) e Quinta do Sanguinhal (também em Bombarral).

Num total de 83 passeios, 65 dos quais em parceria com as Juntas de Freguesia e os restantes 18 em parceria com organizações de economia social, a autarquia de Santarém pretende com esta iniciativa, proporcionar a troca de saberes e experiências entre os Avós, contribuindo para o estreitamento de laços afetivos, assim como possibilitar o conhecimento de locais de interesse cultural, natural e turístico.

Os interessados em participar neste Passeio dos Avós, marcado para 26 ou 27 de Outubro de 2011, deverão efetuar a sua inscrição na secretaria da Junta de Freguesia de Alcanede, sendo obrigatória a apresentação do bilhete de identidade. O preço da viagem é de 21 euros, com direito a almoço, visitas guiadas e prova de vinhos. Mais informações através do 243 400 313.

Sobre a Quinta dos Loridos

A Quinta dos Loridos é um bonito Solar situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral.

Outrora, estas terras foram pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI a família Sanches de Baena reconstruiu este Solar que é hoje um belo exemplo da nobre arquitetura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.
A Quinta dos Loridos é hoje uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes.
O Jardim Oriental Buddha Éden, com uma área de 35 hectares, lago artificial e plano para 6 mil toneladas de estátuas, encanta, um espaço de calma e paz de espírito.

Sobre a Quinta do Sanguinhal

Situada no coração da região vinícola da Estremadura e em pleno circuito turístico da região Oeste de Portugal, a Quinta do Sanguinhal, com os seus jardins e adegas recuperadas, constitui um espaço único para a celebração de qualquer tipo de evento.
Está situada a 10 km de Óbidos, 20 km do campo de golf da Praia d’El Rey e das praias de S. Martinho do Porto, Foz do Arelho, Baleal ou Areia Branca, a 2 km do kartódromo do Bombarral, com um acesso rápido pela A8 ou A15.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 321 vezes

Artigos Relacionados

Vídeo – Gala de Natal da Escola de Dança de Salão de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

30 dezembro é dia de Eleições e de AG na A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede

Portal Alcanede

Valverde convida à festa de 29 de junho a 4 de julho

Carlos Coelho