15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Inês Santos de Murteira é a nova Miss Freguesia de Alcanede 2011

Cerca de 700 pessoas fizeram questão de marcar presença em mais uma edição da Miss Freguesia de Alcanede. O evento, organizado pela associação de Alqueidão do Rei (C.R.C.A.R) e que conta com o apoio da Junta de Freguesia, voltou a proporcionar uma noite de grande beleza.

Ao todo, 12 candidatas em representação de Vale do Carro, Várzea, Alcanede, Viegas, Mata do Rei, Alqueidão do Rei, Pé da Pedreira, Aldeia da Ribeira, Alqueidão do Mato, Murteira, Xartinho e Mosteiros, mostraram os seus argumentos em dois desfiles. O primeiro, em tom mais informal e prático (trajes casuais) e um segundo desfile, em traje de gala.

O júri, composto por 7 elementos convidados pela organização, teve de avaliar (de 0 a 10 pontos) quatro critérios sobre cada candidata: Beleza, Postura, Físico e Cultura Geral. Uma tarefa difícil, já que todas as participantes tinham potencial para vencer este desafio.

A soma dos pontos acabou por ditar a vitória da concorrente número 8, Inês Santos de Murteira, eleita a Miss Freguesia de Alcanede 2011. A 1ª Dama de Honor é agora: Jéssica Luís (Viegas), 2ª Dama de Honor: Beatriz Vieira (Pé da Pedreira), Miss Fotogenia: Diana Gonçalo (Xartinho) e Miss Simpatia: Nádia Frazão (Alqueidão do Rei).

A candidata vinda de Murteira não escondeu a sua alegria e, ao mesmo tempo, o seu espanto pela vitória alcançada “vim cá mais para me divertir e não tanto para ganhar nada, mas é claro que fico muito feliz”. Em declarações ao Portal de Alcanede, Inês Santos referiu também que “o principal simbolismo que este evento tem para mim, é o facto de poder representar a minha terra”. Esta foi a primeira vez que a jovem de Murteira participou numa iniciativa deste género.

Na hora do balanço, o presidente da direção do Centro Cultural e Recreativo de Alqueidão do Rei, também mostrou a sua satisfação pela organização desta VI Miss Freguesia de Alcanede. Hildebrando Santos disse ao Portal que o balanço “voltou a ser muito positivo, as pessoas têm aderido a este espetáculo bonito, diferente”. A prova deste sucesso, leva até que “as freguesias vizinhas não queiram marcar iniciativa nenhuma para este dia”, um reflexo da importância que dão ao evento.

Hildebrando Santos, espera que a Miss Freguesia seja para continuar e lembra que “Alqueidão do Rei é uma terra pequena, somos poucas pessoas e por isso o trabalho é sempre a dobrar ou a triplicar. É natural que nos escapem alguns pormenores, pedimos desculpa por qualquer falha, mas o objetivo é tentar sempre melhorar de ano para ano”. Realce ainda para uma participação maior da parte das pessoas “este ano tivemos aqui mais público do que em 2010”.

Nesta edição 2011 da Miss Freguesia de Alcanede participaram:

Bruna Oliveira (Vale do Carro); Raquel Fernandes (Alcanede); Joana Lopes (Aldeia da Ribeira); Beatriz Vieira (Pé da Pedreira); Solange Albuquerque (Alqueidão do Mato); Jéssica Luís (Viegas); Nádia Frazão (Alqueidão do Rei); Inês Santos (Murteira); Margarida Lopes (Mata do Rei); Diana Gonçalo (Xartinho); Lídia Couto (Mosteiros) e Mariana Duarte (Várzea).

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 1495 vezes

Artigos Relacionados

Xartinho em festa de 9 a 13 de Junho de 2011

Paulo Coelho

Sunset 91 celebraram aniversário com lançamento de novo tema original e concerto no Café da Murteira

Portal Alcanede

Cerca de 2000 pessoas no último adeus ao pequeno Pedro Miguel Azinheira Rafael

Carlos Coelho