17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Valverde assinala 20 anos da Festa da Minissaia com programação diferente e muitas surpresas

A pequena peça de vestuário que veio revolucionar o universo feminino e que é usada, geralmente, a pouco mais de 20 centímetros acima do joelho, será novamente motivo de comemoração em Valverde.

A Festa da Minissaia está marcada para os dias 4 e 5 de Novembro de 2011, sendo que este ano, atinge o seu 20º aniversário. Vinte anos que fazem da iniciativa, um dos concursos mais conhecidos das regiões de Santarém, Porto de Mós, Leiria, Rio Maior e de outros pontos do país.

A organização pertence ao Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV), que promete para este ano “muitas surpresas, não só para as candidatas, mas para todas as mulheres presentes no evento”.

No dia 4 de Novembro, a noite será dedicada ao tradicional néctar que assinala o São Martinho (Água pé) “acompanhada de muitas cantorias, num karaoke dirigido por Joel Sousa, da IN-PROD.COM”. Também nesse dia, serão abertas as inscrições para o concurso da Miss Minissaia e que, além de gratuitas “são limitadas a um máximo de 15 participantes”.

No sábado, 5 de Novembro, a animação estará a cargo de LF Music, que atuará antes e depois do desfile, que deverá começar por volta da uma da manhã. Durante a festa “decorrerá também um espetáculo de dança, bem como um concurso de claques com prémio surpresa”. A noite contará ainda com “After Hours – Djs Rookers, que vão preencher o resto do serão até altas horas da madrugada”.

No ano passado, a Festa da Minissaia contou com a presença de cerca de mil espectadores, cuja vencedora foi Marta Moniz, natural de Fátima, que também marcará presença na edição deste ano, para entregar o prémio à nova Miss Minissaia. Na hora da passagem de testemunho, Marta Moniz levará consigo “250 minissaias, uma massagem de pedras quentes e um mês de ginásio grátis” oferta Bodyfit and Spa. A 1ª dama de honor terá direito a 125 “minissaias” e uma massagem Bodyzen, enquanto a 2ª dama de honor receberá 75 “minissaias” e manicure.

Todas as candidatas terão direito a prémio de participação (oferta Rui Pedra) e para assinalar os 20 anos do concurso, também as ex-misses Minissaia terão direito a uma atenção especial, recebendo uma condecoração (oferta Mármores Padre).

Este ano, à semelhança do que sucedeu em 2010, a organização “espera casa cheia, sendo que os lucros revertem a favor das obras de ampliação do Centro Social e Recreativo de Valverde, um espaço ao dispor da população local para a realização dos mais variados tipos de eventos”.

O Portal de Alcanede e a Rádio Cister são parceiros da Festa da Minissaia 2011 em Valverde.

cartaz minissaia 2011-01

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 467 vezes

Artigos Relacionados

Câmara de Santarém cede antiga escola das Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”

Carlos Coelho

EDP promete solução para perigo iminente em Ribeira dos Moinhos

Paulo Coelho

Carlos Silva reeleito presidente da direção das Vespinhas do Castelo

Carlos Coelho