9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

Pinhal de Alcanede esconde 600 quilos de cobre dissimulado na vegetação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou cerca de 600 quilos de cobre que estavam escondidos num pinhal, em Alcanede. A informação foi dada à agência Lusa por fonte da corporação. A GNR “recuperou várias bobines e rolos de fio de cobre escondidos num pinhal em Alcanede”, afirmou a fonte da Guarda explicando que “desconhece-se a origem, ou os proprietários do material”. Uma patrulha “recolheu os mais de 600 quilos de cobre, ao início da noite de quarta-feira”, cerca das 20:00 horas, mas “sem que tivessem sido identificados quaisquer suspeitos”, acrescentou.

“Os guardas estão a investigar a descoberta do cobre e a recolher indícios” que levem à origem do material e a quem o escondeu, que foi encontrado pelos guardas, apesar de dissimulado na vegetação, concluiu a mesma fonte.

Em Portugal, os custos referentes a furtos de cobre registados pela EDP, nos últimos três anos e meio, ascendem a mais de 24,4 milhões de euros com tendência de forte crescimento, disse anteriormente fonte da empresa à Agência Lusa “desde 2008 que se regista uma tendência de forte crescimento, quer na quantidade de furtos quer na dimensão dos danos provocados”, referiu a fonte próxima da administração da EDP.

A empresa registou este ano, até 15 de julho, 2.457 ocorrências de furto de cobre, num custo superior a 7,97 milhões de euros, contra 2.889 furtos no valor de 9,08 milhões de euros em 2010.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 380 vezes

Artigos Relacionados

Covid-19: Numa semana o concelho de Santarém registou 29 novos casos positivos

Portal Alcanede

Cientistas de todo o mundo visitam o Algar do Pena em Vale da Trave – Alcanede

Carlos Coelho

Da ilusão à desilusão – Núcleo Sportinguista da Serra de Aire e Candeeiros sem pernas para andar

Portal Alcanede