19.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Expo Alcanede termina este Domingo com dia repleto de atividades

O Torneio de Futsal preencheu grande parte do dia de Sábado, 17 de Setembro na Expo Alcanede e movimentou cerca de 80 jogadores. Um número bem significativo atendendo que se tratou da primeira prova do género no parque desportivo, cuja organização ficou a cargo de um grupo de jovens de Alcanede.

Outro dos momentos altos do certame e sempre muito aguardado registou-se durante o serão com as atuações da Banda Filarmónica do Xartinho e Banda Filarmónica de Alcanede que durante duas horas brindaram todo o público presente no recinto do evento em duas horas de concerto.

A juntar a tudo isto, realce para a presença de muito público durante a tarde e em especial à noite. Um cenário que deverá repetir-se este Domingo durante todo o dia.

Pela manhã realiza-se um Passeio de Motorizadas e Vespas «As Mal Tratadas» Vale do Carro – Alcanede. A concentração está marcada para as nove da manhã, junto à tasquinha dos Bombeiros Voluntários de Alcanede no recinto da Expo, sendo a partida dada meia hora depois. Por volta das 10h30 os participantes terão direito a descanso e reforço. O convívio continuará a partir das 13 horas na tasquinha dos B.V.A. Os lucros deste passeio revertem para os Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Também o desporto motorizado volta este ano a estar em destaque durante a Expo Alcanede com a realização do Rally Cross – Radical Team Gasuras. Os treinos estão marcados para as 9 horas, sendo que a primeira prova arrancará uma hora mais tarde. A segunda prova está marcada para as 14h30, prometendo momentos de grande espetáculo que só o Rally Cross consegue proporcionar. Os lucros obtidos nesta atividade também vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Pelas 16 horas a tradição etnográfica estará em destaque com as atuações do Rancho Folclórico de Viegas e Rancho Folclórico de Cabeça Veada. Segue-se a atuação dos alunos da escola de Dança do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira. O serão será animado com um baile a cargo de Madeira Show.

Nota: Até ao momento da publicação desta notícia, não foi possível apurar a informação dos resultados finais do torneio de futsal.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 865 vezes

Artigos Relacionados

Câmara de Santarém dá luz verde ao projeto de empreitada do Pavilhão Desportivo de Alcanede

Portal Alcanede

Festa das Viegas assinala 26º Festival Nacional de Folclore

Carlos Coelho

Mais um acidente na ER 361

Paulo Coelho