12.9 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Centro social da serra do Alecrim – EDP prevê que se faça “luz” em Novembro

O fornecimento de energia elétrica deverá chegar ao Centro Social da Serra do Alecrim, em Pé da Pedreira, na primeira semana de Novembro de 2011. A previsão foi dada por uma fonte da empresa ao jornal O Mirante, e surge após as notícias que deram conta de que aquela instituição não poderia abrir as suas portas devido ao atraso da EDP.

O semanário escreve esta quarta-feira na sua edição on-line, que o atraso terá sido motivado pela dificuldade das negociações entre a empresa distribuidora de energia e os proprietários dos terrenos para a implantação de um novo posto de transformação e respetivas infra-estruturas para a passagem da futura linha de média tensão.

Em declarações ao jornal, Rui Saraiva e Silva do gabinete de comunicação da EDP refere que “para a construção de uma linha de média tensão e de um novo posto de transformação encetou a EDP Distribuição diligências junto dos proprietários da zona em causa, no sentido de obter autorizações para o estabelecimento das referidas infra-estruturas. A obtenção dessas autorizações revelou-se morosa, em face de sucessivas recusas de permissão de atravessamento das respetivas propriedades pelas linhas de média tensão”.

Uma situação que se arrasta desde 7 de Setembro do ano passado, dia em que a IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) construída em Pé da Pedreira, solicitou o pedido de fornecimento de energia elétrica à EDP e que tem deixado “às escuras” o lar de idosos, centro de dia, apoio domiciliário e creche.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 287 vezes

Artigos Relacionados

Acidente de viação provoca um ferido em Alcanede

Paulo Coelho

Terreno em declive dificultou combate às chamas em Valverde

Carlos Coelho

Covid-19: Caso suspeito na Freguesia de Alcanede deu negativo ao segundo teste

Portal Alcanede