9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Desporto

152 pares presentes em prova organizada pela Escola de Dança de Aldeia da Ribeira

Foto: Patrícia Afoito

O pavilhão gimnodesportivo de Santarém recebeu no dia 17 de Setembro de 2011 a 6ª Taça de Portugal de dança desportiva.A prova foi organizada pela Escola de Dança Desportiva do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (EDDCCRAR) e contou com a presença de 152 pares oriundos de Braga, Porto, Oliveira do Bairro, Azeitão, Setúbal, Beja, Lisboa, Turquel, Santarém, Alcobertas, Póvoa da Isenta, Tremês, Entroncamento e também dos Açores.

Em competição estiveram três categorias: Iniciados, intermédios e open, disputadas por vários escalões. No que respeita à participação da Escola de Aldeia da Ribeira, Palmira Tavares da direção desta coletividade disse ao Portal de Alcanede que “a nossa escola teve 7 pares em competição em 6 escalões diferentes, conseguimos o 1º Lugar em Juvenis I, o 5º e 6º em Juvenis II, o 9º em Juniores 1 Intermédios, 2º Juniores II iniciados, 3º em Juniores II intermédios e 8º lugar em Juventude Intermédios”.

A dirigente considerou que mais importante que os resultados alcançados “o que realmente nos deu gozo, não foram as classificações mas a prova que conseguimos proporcionar a todos os atletas”. Uma prova que teve o seu início pelas 14 horas e só terminou com a entrega das classificações por volta das 23 horas.

Segundo Palmira Tavares, esta 6ª Taça de Portugal de dança desportiva proporcionou “momentos de grande camaradagem entre todos, equipe, atletas e público em geral, e mais uma vez não posso deixar de frisar o orgulho que sentimos por organizarmos uma prova desta envergadura”.

Concluída mais esta etapa, a Escola de Dança Desportiva do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira fez questão de agradecer “o apoio incondicional da Scalabisport pela cedência do espaço e todo o apoio logístico prestado, e a todos os nossos patrocinadores que mesmo em momento de crise nos apoiaram, a nós e muito em especial à Dança Desportiva”. Um agradecimento também extensivo “muito grande e sentido a todos os pais que estiveram connosco desde o primeiro momento” e ao Portal de Alcanede “pela divulgação do evento e pelo interesse demonstrado em todas as iniciativas que nos propomos realizar”.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 311 vezes

Artigos Relacionados

Espetáculo do todo-o-terreno regressou a Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Torneio de Futsal maratona de futebol no parque desportivo de Alcanede

Carlos Coelho

Sines – Festa do triatlo consagra o atleta Alcanedense Alexandre Montez

Carlos Coelho