19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Ecopontos de Alcanede parecem esquecidos

Os ecopontos instalados na vila de Alcanede estão a necessitar de uma recolha urgente.
Quem passa, por exemplo, pela Rua do Comércio facilmente se apercebe que o amontoado de lixo junto ao contentor e ecopontos não é normal. A sobrelotação, em especial dos ecopontos amarelos, está a levar algumas pessoas a deitarem o lixo para o chão, ou então a optarem pela colocação de resíduos no contentor tradicional.

O Portal de Alcanede constatou que nem todos os ecopontos estão neste estado, no entanto, alguns moradores disseram-nos que “ainda hoje passaram aqui dois carros que recolheram o lixo normal e lavaram o contentor verde”, mas apesar disso “os sacos de lixo no chão mantêm-se!” estando os ecopontos a aguardar pacientemente uma recolha. Há mesmo quem afirme que “pelo menos há três semanas que os ecopontos não são despejados”.

Situação semelhante é também visível junto dos ecopontos situados na Rua Cidade de Santarém, e novamente com especial destaque para o amarelo.

A responsabilidade da recolha deste tipo de resíduos é da Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, que já foi contactada esta tarde pelo Portal de Alcanede, aguardando-se um eventual esclarecimento sobre a situação.

Ecoponto 3  

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 321 vezes

Artigos Relacionados

Tribunal nega pedido de suspeito de pedofilia para ficar em casa com pulseira electrónica

Paulo Coelho

“Mal Tratadas” estão de volta à estrada

Paulo Coelho

Os Falecidos em trabalho nas pedreiras foram homenageados em Pé da Pedreira

Carlos Coelho