Oito elementos pertencentes aos quadros da Sociedade Filarmónica Alcanedense (S.F.A), tantos quantos se inscreveram, vão participar a partir desta Quarta-feira e até dia 19 deste mês no IV Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão.
A cidade de Amarante acolhe esta iniciativa da Banda Musical local, que conta com os apoios da Câmara Municipal de Amarante, Centro Paroquial, Casa das Artes e que neste ano 2011 contará com a participação do Maestro espanhol Rafael Agulló Albors.
José Castela é um dos elementos que integra este grupo de Alcanedenses e ao Portal de Alcanede referiu que “é com grande orgulho que verificamos que os oito inscritos, foram todos selecionados”. O músico considera ainda que “isto só demonstra o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”. Um trabalho que reforça “a qualidade dos músicos que fazem parte das fileiras da Banda de Alcanede”.
A comitiva da S.F.A é composta por Bruno Simões, Daniel Frazão, Francisco Neto, José Castela, Nelson Inácio, Pedro Frazão, Sérgio Duarte e Tiago Cruz.
O programa a trabalhar é “Uma História de Meninos” que, com obras da autoria de importantes autores da história da música, procura refletir a ideia que “o contacto com os outros e com os docentes enriquece o dom musical que cada criança possui” e defender ainda que “o propósito da música de ensino é para apoiar o processo de educação, a fim de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo”, segundo refere a Banda Musical de Amarante através do seu blog.
Maestro Rafael Agulló Albors
NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 396 vezes