13.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Artigos de Opinião

Vale mais tarde do que nunca. Mas…

De facto, como diz o povo, Vale mais tarde do que nunca. Portanto ainda bem que ao fim de tantos anos os autarcas do Médio Tejo, e especialmente a autarquia de Alcanena, uma das mais prejudicadas diretamente pelo estado a que chegou a ER361, venham agora tomar posição na defesa duma Estrada Regional há tantos anos desprezada.

Só que o problema da ER361 é muito mais complicado, porque as pessoas complicam.

Por exemplo, esta coisa do Distrito estar dividido em duas Comunidades Intermunicipais, a do Médio Tejo e a da Lezíria do Tejo, terá levado a que o autarca de Santarém, desta vez, não tivesse tomado posição quando no final de contas o mau estado da Estrada afeta principalmente a zona do seu concelho com mais peso económico na autarquia scalabitana.

E este senhor com um falar tão fácil e apreciado, como também é apreciada a sua escrita, com tão fácil acesso aos chamados órgãos de comunicação social de âmbito nacional, é pena que não se tenha unido aos seus colegas, neste caso para defender o que já deveria ter sido defendido há muito tempo e que muito prejudica o seu concelho.

É pena de facto que as pessoas com alguma responsabilidade nesta região, não se saibam unir todas, mas todas, em defesa de direitos elementares como é o caso do direito à circulação em condições de segurança numa chamada Estrada Regional que os sucessivos governos têm votado ao abandono ao longo de muitos anos. Daí o estado a que chegou a ER361.

Por isso, um só desejo. Que os senhores autarcas se saibam unir desta vez, como as populações se têm unido, para defender o que é o interesse de todos. Saiam dos gabinetes. Venham para o terreno ouvir as populações e ver a desgraça que é esta estrada, apesar de agora não haver eleições por perto.

Artigos Relacionados

A Forca e o património histórico-cultural de Alcanede

Portal Alcanede

Renovar a fé e a missão

Portal Alcanede

Ao celebrar 5 anos de vida Portal de Alcanede abre caminho para os Portais de Abrã, Amiais de Baixo e Gançaria

Carlos Coelho