9.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Educação

Alunas da EB 2, 3 de Alcanede realizam trabalho sobre a biodiversidade do castelo

Três alunas do 7ºB da EB 2, 3 de Alcanede, Jéssica Monteiro, Mariana Inês e Diana Monteiro, realizaram um trabalho sobre a biodiversidade existente no Castelo de Alcanede.
A coordenação do projeto Eco – Escola é da professora Maria João Batista e surgiu no âmbito do Ano Internacional da Floresta que se assinala em 2011. Os objetivos passam por dar a conhecer a biodiversidade da encosta do castelo e ao mesmo tempo sensibilizar para a proteção deste património natural e histórico da freguesia de Alcanede.

O Portal de Alcanede aconselha vivamente a visualização do trabalho das jovens alunas, que pode ser visto em formato PDF.

Dia Eco Escola

No próximo dia 17 de Junho a Escola EB 2,3 de Alcanede vai realizar o dia Eco-Escola. Uma atividade que todos os estabelecimentos de ensino inscritos neste projeto têm de realizar.

O dia vai comtemplar uma sessão promovida pela camara municipal de Santarém, dirigida aos alunos e em que serão abordadas questões sobre resíduos sólidos urbanos. Além desta iniciativa, o dia Eco-Escola será também marcado por exposições de trabalhos, ateliês de reutilização de materiais e reciclagem de papel.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 528 vezes

Artigos Relacionados

Gimnodesportivo na EB 2,3 – Associação de Pais de Alcanede diz basta de adiar a situação

Carlos Coelho

Educação Ambiental para a sustentabilidade premia Centro Escolar e Escola EB 2/3 de Alcanede

Carlos Coelho

Antiga Escola de Mata do Rei inaugurada como sede da Associação de pais de Alcanede, Abrã e Amiais de Cima

Carlos Coelho