11 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

1ª edição da bike de palheiro foi um sucesso

Mais de 60 pessoas participaram no sábado, 5 de Março de 2011 na 1ª edição da Bike de Palheiro. Uma iniciativa de um grupo de amigos da freguesia de Alcanede e que, segundo Luís Piedade, um dos organizadores “superou as melhores expectativas”.

Como combinado, o ponto de partida para esta “dura” prova foi junto da Petroibérica em direção à Quinta da Rainha (Alcanede). Foram 4,5Km sempre a descer que levaram a maioria dos participantes a desabafarem à chegada que “assim é muito duro e que a organização terá de pensar no futuro em diminuir a distância”. Os ciclistas também confirmaram ao Portal de Alcanede que“o trajeto entre os Mosteiros e a Quinta da Rainha foi de extrema violência, pela ausência de descidas”.

Além de responderem à chamada, todos os participantes capricharam na escolha das suas Bikes. A originalidade foi ponto de honra entre todos e a animação foi uma constante do princípio ao fim.

Desta forma o objetivo, segundo Luís Piedade foi “completamente conseguido, reforçando a vontade de continuar para o ano. O circuito poderá ser alterado mas… a descer será de certeza!”. Descer a serra pelo lado do Pé da Pedreira, Murteira e Barreirinhas poderá ser uma hipótese.

No final, o almoço deu para retemperar energias e manter o que se pretendia… “conviver”.

Para o ano há mais.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 875 vezes

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede agradecem apoio de 800€ com a venda de rifas durante o Natal

Paulo Coelho

Cerca de 180 “Mal Tratadas” voltaram a queimar gasolina no asfalto

Portal Alcanede

Aldeia da Ribeira prepara-se para a sua festa anual

Paulo Coelho