13.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
Sociedade

Comunicado posto a circular em nome do corpo activo dos B.V.Alcanede alerta que o socorro poderá estar em causa

Está a circular desde o final da tarde de hoje por vários locais públicos das freguesias de Alcanede e Gançaria, nomeadamente em cafés, e ao que o Portal de Alcanede apurou, também a ser entregue a sócios dos bombeiros voluntários, um comunicado em nome do corpo activo a apelar à participação efectiva dos associados na próxima Assembleia-geral da associação marcada para este sábado, 26 de Fevereiro de 2011, pelas 21 horas no quartel da corporação.

Na mensagem há um alerta de que “Nunca o Socorro esteve tão em causa como nos dias de hoje, pelo que a população deve preocupar-se com os seus Bombeiros”.

Ao Portal de Alcanede, o comandante dos BVA diz desconhecer o teor do comunicado, no entanto não esconde que “seria bom a população despertar para os problemas que afectam os bombeiros”. Paulo Santos afirma que “o corpo activo, sem excepção, tem milhares de horas de trabalho voluntário sem que o seu esforço seja reconhecido” considerando que desta forma “todo o trabalho é de certa forma inglório”. O comandante lembra ainda que “têm sido os elementos do corpo activo a realizaram varias iniciativas para angariar dinheiro” e finaliza dizendo que “a associação humanitária só precisa de pessoas que mantenham o corpo activo, de forma competente, seja quem for a gerir os destinos da mesma”.

O Portal de Alcanede também entrou em contacto com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, no sentido de obter uma reacção a este comunicado. Manuel Rosa disse desconhecer o seu conteúdo mas que “se é para apelar à participação das pessoas, acho muito bem”.

Transcrevemos na íntegra o comunicado distribuído publicamente.

COMUNICADO

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcanede vem por este meio apelar a população, para que marquem presença na próxima assembleia-geral a realizar no quartel sede no dia 26 Fevereiro de 2011 pelas 21 horas.

O momento que vivemos é de extrema gravidade pelo que esta na altura de todos nós sócios, bombeiros e população em geral voltarmos a colocar os olhos naquela casa que tantas vidas já salvou, que tantos bens já poupou. Queremos continuar o nosso trabalho para que a nossa população continue segura e confiante nos bombeiros que tem.

Alertamos, para o facto de que não basta ter as quotas em dia ou gostar dos bombeiros, é preciso intervir, colaborar, trabalhar e mesmo batalhar para que aquela casa volte a ter o brilho e a alegria que em tempos já viveu. Nunca os tempos que vivemos foram tão difíceis mas acreditamos que com a força de vontade que os bombeiros sempre tiveram, uma direcção activa, dinâmica e que faça parte da solução e não do problema, e com a sua ajuda poderemos devolver a esta Associação tudo o que de bom merece.

Chegou a hora de dizermos presente.

Nunca o Socorro esteve tão em causa como nos dias de hoje, pelo que a população deve preocupar-se com os seus bombeiros.

Contamos com todos, a bem da Humanidade.

O Corpo Activo dos Bombeiros de Alcanede

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 695 vezes

Artigos Relacionados

JF Alcanede e Federação das Coletividades do Distrito organizam Sessão de Esclarecimento

Paulo Coelho

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” Entrevista a Carla Vitorino

Portal Alcanede

Dia da Família e da Saúde reuniu em Pé da Pedreira 51 dadores no Dia da Liberdade

Portal Alcanede