17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

21 Produtores marcaram presença na VI Festa do Vinho de Casais da Charneca

A VI edição da Festa do Vinho – 4ª Mostra Gastronómica de Casais da Charneca reuniu este ano 21 produtores locais.
As provas decorreram durante o fim-de-semana na Associação Cultural e Desportiva da localidade na presença dos enólogos Carlos Sardinha e António Ribeiro e de dezenas de cidadãos que não perderam a oportunidade de apreciarem os diferentes néctares.

No final, o 1º prémio foi para o produtor Manuel João Tainha, o 2º lugar para Herdeiros de Leonel Costa Zibaia e a 3ª posição foi ocupada por Júlio Bento Joaquim.

Entre provas de vinho, animação musical e gastronomia, o certame foi bastante concorrido e, segundo Anabela Pedreiro da organização, o “balanço voltou a ser positivo” com muitos “vinhos a serem considerados pelos enólogos de bons”.

Anabela Pedreiro agradeceu o trabalho de toda a equipa que participou na organização do evento, da população, da câmara municipal de Santarém e junta de freguesia de Alcanede, garantindo que “embora o lucro alcançado seja pouco, o importante é que os nossos produtores de vinho se revejam na iniciativa. E como isso acontece, para o próximo ano cá estaremos”.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 432 vezes

Artigos Relacionados

Covid-19: Casos positivos no Concelho diminuem nas últimas 24 horas após acertos de dados entre plataformas

Portal Alcanede

Atos de vandalismo ao património Alcanedense sugerem câmaras de vigilância

Portal Alcanede

Os eucaliptos da Volta Grande – ordem para cortar? – Opinião de Adelino Madeira

Portal Alcanede